segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Trote burro e lixo no ribeirão

Professor Arilson Costa da Silva usa título acima no artigo que o Santa publica hoje (pág. 2). Demonstra ampla indignação com os trotes universitários (“pontos tradicionais são bares nas proximidades da Furb”) e se diz decepcionado com o lixo produzido pelas ações deles.

Esporte no Santa

1) Cativa é campeã da Liga Nacional, anuncia na pág. 17. No masculino, FURB/FMD/Barão perdeu para a Upis e ficou como vice-campeão, mas também está na Superliga;
2) Atletas de Blumenau, inclusive do vôlei feminino da FURB, representam o Estado nos JUBs, no Ceará. Nossa equipe começou ganhando.

Rugby na Folha

Trissemanal destacou na capa e na pág. 11 que Blumenau entra no mapa onde se joga rugby. Foi sábado, na Furb. Conheça a história do esporte.

Dia do solteiro

Indicada pela CCM, mas estranhamente não vinculada à Furb, professora Catarina Gewer é fonte de matéria da Folha sobre a data, na contracapa. Diz que “opção pela solteirice é uma tendência marcada pelo desenvolvimento econômico”.

Evolução populacional

Santa traz análise sobre dados do IBGE divulgados sexta-feira, segundo os quais a população do litoral cresceu 42% em 10 anos. Em Blumenau foram 22%. Crise na indústria e incremento do setor de serviços explicam a migração, diz o professor Valmor Schiochet, do Mestrado em Desenvolvimento Regional da FURB.

Fotografia

Valther Ostermann deu uma colher de chá para o amigo Rubens Heusi. Informou que até dia 27 acontece a exposição de fotos dos seus alunos no Proep/FURB, no hall do bloco A. Na edição de domingo.

AMMVI nasceu na FURB

Esta é uma das revelações do informe comercial que o JSC encartou no final de semana. Ex-prefeito e professor aposentado da FURB, Victor Sasse, foi homenageado como um dos principais idealizadores da entidade.

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Relativo à matéria publicada pelo Jornal Folha de Blumenau acerca do "Dia do Solteiro", também causa-me espanto a ausência de menção em relação à FURB. Reiteradas vezes que tenho colaborado com matérias junto aos meios de comunicação de nossa cidade o faço indicando minha condição como docente de nossa Universidade e tal condição pode ser constatada em algumas das matérias publicadas tanto na Folha quanto no Santa. Entretanto, mais de uma vez, já fiz contato com os editores de ambos periódicos para manifetar minha insatisfação com a não menção de minha vinculação com a Universidade. Infelizmente, muito do que dizemos enqunato respostas às perguntas que os jornalistas nos fazem acaba publicado de modo que eles compreendem e não, necessarimanete, como de fato algo que dissemos. Creio que uma atuação da Comunicação da Universidade com os meios - principalmente os escritos - no sentido de orientar que as fontes indicadas pela Univesidade assim o devem ser citadas.
    Atneciosamente,
    Profa. Catarina Gewehr
    Departamento de Psicologia

    ResponderExcluir
  2. Professora, agradecemos sua manifestação.
    Aproveitamos para informar que o Jornalismo da FURB tradicionalmente adota a postura de solicitar aos veículos que identifiquem como sendo da FURB os professores indicados para entrevistas. Nem sempre é atendido, como foi o caso, mas na maioria das vezes ocorre naturalmente.

    ResponderExcluir