terça-feira, 4 de agosto de 2009

Efervescência cultural

A bronca dos artistas com a presidente da Fundação Cultural, Marlene Schlindwein, e a tristeza com o cancelamento do Festival Universitário de Teatro – detonadas com o evento “Nosso Inverno - ainda devem render bastante, pelo menos até a Conferência Municipal do setor.

1) Santa volta à carga sobre o “movimento” no caderno Lazer – uma matéria ampla, com vários depoimentos/críticas na pág. 2, e as colunas do Maicon Tenfen (para quem o protesto prevaleceu e demonstrou o descaso da FMC) e do Cristiano Santos (apresentando a defesa de Marlene, em que passa uma imagem de vítima do episódio);
2) Folha de Blumenau resumiu o assunto à coluna do Carlos Tonet, o mesmo que ganhou antipatias ao dizer, semana passada, que a “Furb tem coisas bem mais importantes com que se preocupar” do que o Fitub;
3) Importante acompanhar ainda a interessante entrevista de Tenfen com o reitor Eduardo Deschamps, postada hoje no seu blog. Lá o magnífico admite rediscutir a estrutura do setor cultural da Universidade.

Vôlei como opção

Notinha no JSC (pág. 16) informa:

“O vôlei masculino de Blumenau (FMD Blumenau/Pró Vôlei Barão/Furb) estréia quinta-feira com a equipe adulta no estadual, às 19h, no Galegão, contra Chapecó. Os ingressos custam R$ 5 e estarão disponíveis no local apenas no dia da partida. No time comandado por André Donega, o meia Maicon, com passagem pela Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, é uma das esperanças de Blumenau”.

Flauta doce

Folha publicou nota (pág. 8) sobre nosso curso “Movimento e dança na aula de flauta doce”. http://www.furb.br/site/noticias.php?cod=4873

A USP precisa mudar

Esse é o título do documento que ganhou destaque na pág. C-3 da Folha de S. Paulo, ontem, no caderno Cotidiano. Vale a leitura.

Dica do Aristheu Formiga, aqui da CCM, mestre em Jornalismo pela ECA/USP, obviamente ligadão na metrópole, sede da maior universidade do País.

A matéria da Folha não foi localizada na net, mas o documento, na íntegra, está em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u603852.shtml

Museu dá show

Por falar em Sampa, quando possível visite o Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz. Baita programa conferido no breve recesso deste jornalista. Aliás, esplendidamente bem substituído no blog pela colega Alessandra Meinicke.

Tem um filme de 30 minutos que roda no terceiro andar. A visita vale cada centavo. Custa R$ 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário