segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Provocação cultural

Ainda rende a polêmica lastreada pela realização do “Nosso Inverno”. Santa traz hoje uma matéria e duas análises.

1) No “Opinião do Santa”, fala do sucesso do evento cultural (“que não substitui o Fitub”) e defende sua continuidade;
2) Na pág. 9, traz detalhes do debate dominical que buscou esclarecer dúvidas sobre o Fitub, leis de incentivo e fundo municipal de cultura; Reitor e Maicon Tenfen, que levantou a lebre, participaram; a presidente da Fundação Cultural não foi e recebeu críticas;
3) Na sua coluna, Tenfen diz porque acha grave o cancelamento do Festival de Teatro este ano, que nos ajudaria a sair do “círculo vicioso de fracassos”. E Tenfen ainda vai fazer outra coluna para comentar o debate de ontem com os artistas.

Sossego na chuva

Ceops da FURB trabalhou barbaridade, final de semana, para informar e acalmar a população da região sobre as previsões da chuva, acima da média, em julho. Dado colocado pelo professor Dirceu Severo, ao JSC, domingo. Hoje teve mais.

Mais vagas, menos burocracia

Reitor Eduardo Deschamps emplacou artigo na pág. 2 do Santa (domingo) destacando o novo semestre letivo e as ações para controle de despesas e diversificação de receitas. Fala que trabalha em duas frentes: FURB Federal e reestruturação da Universidade.
Leitor repercutiu hoje.

Resgate

Professor, jornalista e colunista Clóvis Reis recebeu um convite importante do MEC. Nota saiu na sexta-feira no JSC e é devidamente resgatada.

Gerontologia

Folha de Blumenau divulgou o simpósio que ocorre dias 14 e 15 (pág. 12). http://www.furb.br/site/noticias.php?cod=4866

Passarela

O pessoal está usando mesmo a passarela. Temos foto em que se pode contar 17 pessoas atravessando por ela a Antônio da Veiga (ao mesmo tempo). RIC Record entrevistou alunos, que elogiaram o equipamento pela segurança que oferece. Não há data para inauguração.

O gerente do Giassi (Odair) diz que falta pouca coisa na urbanização e retoque de pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário