terça-feira, 25 de agosto de 2009

Na Folha de Blumenau

1) Balanço social expõe gestão transparente de organizações. Para o economista Nazareno Schmoeller adotar esta postura impacta no consumidor;

2) Blumenau conquista um ouro e três pratas nas Olimpíadas Universitárias; ganhamos medalhas até no xadrez (pág. 11); a competição estará em Blumenau em 2010 (pág. 3);

3) Biblioteca cria autoempréstimo - relise da Universidade emplaca pág. 8;

Medicina ocupacional

A assistente social Marilúcia Mattedi, 51 anos, é responsável por acompanhar os serviços na área de Medicina Ocupacional prestados pela Servmed à FURB. Ela acompanha a elaboração dos laudos técnicos e gerencia a aplicação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, bem como o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.
Ela avalia, ainda, na matéria da revista Servmed, que os serviços da cooperativa permitem visualizar as condições ambientais de trabalho para definir planos de ação e aplicar melhorias necessárias. E destaca o apoio dos colaboradores aos projetos e a receptividade da Servmed em atender solicitações e avaliações.

Joinville ganha universidade

O título é do Diário Catarinense (pág. 25). Já o A Notícia diz que “A PUC veio para ficar”. Os títulos mudam, mas o texto é o mesmo, apenas o AN deu página inteira (12). O Instituto Católico de SC começa com quatro cursos de graduação, sete de pós e dois MBA.

Olimpíadas Universitárias aqui em 2010 (leia o relise da FMD).

Blumenau será a sede das Olimpíadas Universitárias, em 2010. A cidade, que já recebeu o evento em 2007, sucederá Fortaleza, a anfitriã da edição de 2009. Inicialmente, a competição do próximo ano está agendada para o mês de novembro, ainda sem data definida.

A edição encerrada no último sábado mobilizou mais de quatro mil pessoas, sendo 3.400 participantes (3.000 atletas), um recorde. Sérgio Vieira Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, comemorou a escolha de Blumenau. “Passamos por dificuldades, mas a vida já voltou ao normal na cidade”, disse Galdino, lembrando da tragédia ocorrida em novembro do ano passado.

A equipe da Comissão Central Organizadora já começa a ser montada. Para Galdino, o retorno do esporte é sempre garantido: “É turismo de evento. Vira negócio. Tem que saber aproveitar o que tem”. Em 2007, Blumenau lotou sua rede hoteleira e gerou mais de R$ 20 milhões em mídia espontânea.

A mais importante competição universitária do Brasil contou com a presença de atletas olímpicos e pan-americanos em suas oito modalidades: quatro coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e quatro individuais (atletismo, judô, natação e xadrez.


A Federação Universitária Paulista de Esportes foi a primeira colocada em termos de aproveitamento, somando 347 pontos; em segundo lugar ficou a Federação Catarinense de Desporto Universitário, com 288 pontos, e, em terceiro, a Federação de Esportes Universitários do Rio de Janeiro, com 257.

Um comentário:

  1. Com relação ao tópico "Medicina ocupacional", já estava mais do que na hora de termos este acompanhamento na FURB. É um direito de todos os servidores e acho muito bom que a FURB esteja agora com este Programa.

    ResponderExcluir