quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mitos e verdades em torno da gripe A

Santa abriu manchete de capa e duas páginas (12 e 13) para abordar o tema. Especialistas respondem dúvidas da população sobre a doença que virou pandemia mundial. Da FURB foram ouvidos o professor de Microbiologia Clínica, Alessandro Silveira, (indicado pela CCM) e a farmacêutica Michele Magina.

Clique no PDF.

Toque de recolher

A história ainda rende porque o vereador Jovino Cardoso Neto (DEM) não se conformou com a derrota da proposta. Vai realizar audiências públicas em Blumenau e Pomerode e buscar novos argumentos para tentar derrubar as resistências. Entidades classificam projeto como autoritário e inócuo. Entendem o mesmo os professores da FURB Rita de Cássia Marchi (Ciências Sociais) e Ricardo Machado (História), indicados pela CCM para a reportagem do JSC.

Verbas da reconstrução sob suspeita

O Ministério Público pediu perícia em obras do Deinfra em Blumenau. Apura denúncia de superfaturamento do engenheiro Arlon Tonolli. Além da perícia, engenheiros da FURB estão fazendo o mesmo trabalho.

Vôlei de areia adiado

Por orientação da Fundação Municipal de Desportos, a Copa Izolde Neitzhe de Vôlei de Areia feminino foi transferida para uma data indeterminada. A competição seria realizada sábado, nas quadras da FURB, servindo de seletiva para escolha da dupla que representará a cidade nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Mais de 15 duplas já estava inscritas.

Relise da FMD emplacou no JSC.

Evento mantido?

Mas Cláudio Holzer anuncia na coluna um jogo de rugby, sábado, às 15h, na FURB, entre Blumenau e Joinville....

Parceria

PUC e Univille tiveram encontro. A conversa foi sobre cursos de doutorado. Nota do A Notícia.

Perguntas curiosas

AN, DC e JSC trazem, com destaque, uma matéria sobre uma fichinha do MEC com perguntas curiosas, a ser preenchida pelos professores que vão participar de um encontro regional sobre educação, dias 16 e 17, em Joinville. Alguns estão sem jeito na hora de responder sobre a sua orientação sexual, por exemplo. Matéria do AN está completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário