quarta-feira, 24 de junho de 2009

Gripe “A”

Santa informa na pág. 11 que o Vale reforçou a prevenção em relação à gripe “A”. Ontem, na FURB, a Gerência Regional da Saúde reuniu representantes de 14 municípios como forma de convocar o “exército de profissionais”.

Ainda por conta da gripe, o governo brasileiro, sob protesto da OMS, recomenda não viajar para Buenos Aires e Chile, diz a imprensa, como o Diário Catarinense.

Tecnologia alemã

Informativo ACIB, publicado no Santa (pág. 17) e na Folha de Blumenau (pág. 8 do Classifolha) divulga a participação de professores de universidade alemã em reunião da Associação Empresarial. Lá falaram sobre o intercâmbio que estão firmando com a FURB para que acadêmicos daqui possam estudar na Fachhochschule Stralsud.

Os veículos não disponibilizaram link para o informe da associação.

Erro na prova da Acafe

Diário Catarinense (pág. 26) e A Notícia (pág. 10) divulgam com destaque um erro ocorrido no vestibular de inverno, lamentado pela Acafe. O exame de literatura, cuja prova foi cancelada, trazia questões sobre livros indicados em outros anos.

Paralisação?

O questionamento está numa nota da coluna Ponto Final, da Folha de Blumenau, e fala de uma reunião hoje da diretoria do Sinsepes para discutir encaminhamentos sobre a proposta da Reitoria.

Está em cima

Pancho informa no JSC (pág. 8) que a divulgação dos dados no site www.furb.br/sigad está atrasada. “Deve acontecer na próxima semana”, avisa.

Queda de receita

Blumenau e Itajaí acusam queda na arrecadação e estudam novas formas para aumentar a receita, diz o Santa (pág. 7). Economista Ralf Marcos Ehmke, desta vez não citado como professor da FURB, dá a sua opinião.

Mais bolsas na telinha

Jornal do Almoço deu “nota pelada” sobre nosso relise que comemora o aumento de bolsas do CNPq. A matéria pode ser lida na página da FURB.

Participe do blog

Em breve teremos apenas o blog www.furb.br/furbnamidia, sucessor natural do clipping assim que inaugurado o Portal da Universidade. Convidamos professores e técnico-administrativos a participar enviando informações e sugestões que alimentem a nossa ferramenta de comunicação, que continuará interna (página do servidor).

Ou seja, além de fazer a análise da presença da FURB na mídia, o blog se dispõe a ser um veículo para divulgar o cotidiano dos setores da Universidade, abrindo assim um espaço a mais para informações não necessariamente jornalísticas, mas vitais para nossa efetiva interação e comunicação.

Você pode postar o comentário no blog ou escrever para michel@furb.br e socializar o que seja de interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário