quinta-feira, 4 de junho de 2009

Campanha Vestibular bombando





É importante que a comunidade interna tenha noção da campanha em curso pelo Marketing da FURB.
Estimulada por aquela nota da coluna Mercado Aberto - JSC em que o Pancho dá uma baita colher (mídia espontânea) em relação ao Mídia Box (link no blog de 2afeira), a coluna traz mais alguns números que comprovam que estamos com forte estratégia na campanha publicitária do Vestibular e Seletivo.

Depois de ler a matéria em http://www.furb.br/site/noticias.php?cod=4743, saiba das peças que estão convidando os candidatos a se inscreverem em nossos processos seletivos de inverno, ao mesmo tempo em que fortalecem a nossa marca no mercado, através de inúmeros veículos de comunicação:

1) Um vídeo de 30 segundos estará rodando 120 vezes em seis emissoras de TVs (incluindo 30 inserções na FURB TV);
2) Um spot de 15 segundos vai ao ar 100 vezes em cada uma das nove emissoras jovens contratadas, assim como serão lidos oito textos ao vivo, com novidades, em duas delas, incluindo a FURB FM;
3) Quarenta pontos de outdoor com sete layouts diferenciados, distribuídos em dez cidades;
4) Dez ônibus estão circulando com a campanha (bussdoor);
5) Temos um triedo com dois layouts (saída da Antônio da Veiga com SP);
6) São 34 anúncios, com sete layouts diferenciados em jornais e cinco anúncios em revistas;
7) 30.240 inserções em telas mídia indoor shopping (sete layouts diferenciados);
8) Mala direta abundante - exemplo: 1.000 exemplares encartados numa revista;
9) 20 mil bloquinhos de brindes e 20 mil folders “gaitinha” distribuídos em empresas, shopping, escolas e eventos;
10) Dez mil flyers em colocação no shopping e outras panfletagens junto com o Mídia Box;
11) Milhares de e-mail marketing, como o cadastro do Interação e do data listas;
12) Hotsite divulgando o link de cada curso;
13) Um vídeo de 30 segundos está rodando no cinema três vezes por dia, além dos banners no site e na entrada física da GNC;
14) Rica Inteligência Mídia (Google) – buscador de conteúdos com estimativa de 310 mil visibilidades;
15) Um belo quiosque no shopping Neumarkt de 15 de maio a 15 de junho, que auxilia na inscrição ao vestibular, divulga nossos cursos e o Seletivo;
16) Mídia box, com três layouts circulando num caminhão durante 18 dias (por oito horas) em Blumenau e cidades vizinhas, com promotores que distribuem flyers comunicando as campanhas do Vestibular e Seletivo.

Ufa! Viu como dá trabalho pensar marketing? E essa é “apenas” uma parte das ações, que incluem muitas outras como o trabalho de conquista de mídia espontânea.

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