quarta-feira, 3 de junho de 2009

Conflito no DCE

Na sua edição desta quarta-feira a Folha de Blumenau traz várias matérias citando a FURB.

1) A começar pelo "furo" da capa – sob uma foto grande do nosso campus 1, anuncia o conflito: “Em protesto a não-homologação da chapa para disputar a eleição do DCE da Furb, membros e simpatizantes da “DCE de Verdade” acampam em frente à sede do diretório. A Reitoria diz que a questão está restrita aos estudantes- página 8”. Na linha de apoio: “A chapa de oposição, liderada por Jeferson Schwerz acusa DCE e Reitoria de dificultarem a emissão de documentos necessários para homologação do grupo na disputa”.
Leia matéria completa e na página da FURB a Nota Oficial da Reitoria sobre o episódio:

2) Em artigo na pág. 6, o professor de Sociologia da FURB, Valmor Schiochet, informa à comunidade a sessão solene da Assembléia Legislativa, segunda-feira, em homenagem aos 45 anos da Universidade (às 19h, no Teatro Carlos Gomes). E aponta no ato a oportunidade de ampliar a luta pela federalização da FURB. Artigo não disponível na página do jornal (no fechamento do blog - procure em Colunas).
3) Passarela – com fotolegenda na pág. 3, fala da conclusão da obra, mas cobra postura da prefeitura em relação ao habite-se. link não disponível em Ponto Final.

4) Semana do Meio Ambiente- nota informa na pág. 12 sobre a atividade no Giassi.

No Santa

1) Dentro da série sobre a campanha “crack nem pensar”, o JSC traz a capa e duas páginas (14 e 15). Uma das fontes da matéria é o professor Cláudio Guimarães, que aponta o poder corrosivo da pedra.
2) Aula – Cristiano Santos publicou nota na Contracapa sobre o concerto da Orquestra:
3) E na parte superior da pág. 11 uma notícia deve interessar especialmente aos nossos biólogos e pesquisadores: “Aprovada a criação de um parque no Alto Vale”. A Fatma vai liberar R$ 1 milhão para a implantação da unidade que garantirá água a Vidal Ramos.

Professores lançam livros

1) Cinco professores da FURB, entre 15 autores, assinam “O Empreendedor de Visão”, que será lançado terça-feira (dia 9), às 18h, na Livraria Catarinense do shopping Neumarkt. São eles: Clóvis Reis, Fabrícia Durieux Zucco, Cristina Schmitt Miranda, Leomar dos Santos e Udo Schroeder. Pela Editora Atlas, a publicação foi organizada pelo agora doutor Fernando Cesar Lenzi e Márcio Kiesel.
2) Professor do curso de Direito, Leandro Vieira está lançando o livro “Crônicas de um Pai”, pela Editora Getsêmani, em que conta a história do nascimento da primeira filha Maria Catarina com a também advogada Danielle R. Regis Vieira.

Disputa na Unesc

Diário Catarinense revela detalhes da disputa de forças na Unesc. O pleito de hoje apontará o sucessor de Antônio Milioli Filho na Reitoria. Concorrem Gildo Volpato (Educação Física - doutor) e Carlos Magno (Direito - doutorando).

Imagem histórica


Jornal Correio Comunitário circula com matéria completa da Câmara de Vereadores e uma foto da sessão solene que homenageou os 45 anos da FURB. Na foto: Eduardo Deschamps, Romero Fenili, vereador Napoleão Bernardes, Celso Zipf, Arlindo Bernart e Almerindo Brancher.

Os demais jornais perderam a oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário