segunda-feira, 15 de junho de 2009

Furb abre as portas para as empresas

O título está numa chamadinha de capa do Santa de hoje. O texto abre a coluna Mercado Aberto, na pág. 8.

Químicos na casa


Na mesma coluna, notinha informou sexta-feira que “A Química na Indústria Têxtil” é um dos temas do 6º. Encontro Catarinense de Química, domingo e segunda-feira na FURB.

E na mesma edição, à pág. 2, o presidente do Conselho Regional de Química, José Maximiliano Müller Neto emplacou artigo falando no Dia do Profissional (18/6) e que “o maior evento da categoria será realizado na Furb”.

Divulgação do encontro também saiu com destaque na Folha de Blumenau de quarta-feira, como já mencionado.

Sigad na Internet

Ainda na sexta-feira Pancho informou que esta semana devem estar disponíveis na internet os dados atualizados do Sigad, conforme previsão do economista Nazareno Schmoeller.

Passarela na mídia

Santa de hoje (pág.3) e Folha de Blumenau de sábado. (pág. 13) tocam no assunto.

O jornal da RBS usa fotolegenda com título “Obra de arte” e diz que “na reta final de construção, a passarela para pedestres na rua Antônio da Veiga, em frente à Furb, chama atenção por sua beleza”.

Já a Folha saiu na frente afirmando que valeu a pena a espera, apesar de um ano de atraso.

Que beleza!


O título abre a Economia do JSC sábado/domingo (pág. 11).

Informa que, longe da crise, nos primeiros cinco meses deste ano 32 novos estabelecimentos, entre salões e barbearias, abriram em Blumenau.

Para o professor da FURB Ralf Marcos Ehmke, “esse é um mercado rentável nos bairros”.

Lúdica

Ainda no JSC dominical, Cristiano Santos traz entrevista longa com Gabriela Lenzi, a estilista de 23 anos formada pela FURB, que passa temporada em Florença, na Itália. “Minhas peças são marcadas pelo lúdico”, diz a estilista, que recusou voltar às fábricas e lançou uma coleção com seu nome.

Relatora da Federal


O mundo dá voltas. A mesma senadora que na gestão Schramm/Rizzo declarava ceticismo à proposta de federalização da FURB e pregava a expansão da UFSC, agora será a relatora do projeto-de-lei na Comissão de Educação do Senado. Como se recorda, a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, relatada por Álvaro Dias (PSDB-PR).

A imprensa não deu ainda, mas a Mesa do Senado mandou quinta-feira um e-mail informando que Ideli Salvatti (PT) vai relatar a proposta da Universidade Federal de Blumenau, a ser criada em parceria com a FURB, conforme emendas sobre projeto de Leonel Pavan (PSDB). Leia o link: SF PLS 00295 2005

Já o jornal A Voz da Razão anuncia a proposta de criação da UFBLU na pág. 3

Nas nuvens

Deve estar nas nuvens o biólogo e coordenador do Laboratório de Ecologia e Ornitologia do IPA FURB, Carlos Eduardo Zimmermann. Reportagem sobre joões-de-barro com “atraso na obra” emplacou ½ página no JSC (10) e toda contracapa do caderno principal do único estadual Diário Catarinense, quinta-feira. Confira a importante contribuição do pesquisador à fauna brasileira.

Abre hoje

A Notícia informa hoje (pág. 11) que abrem as inscrições para o novo Enem, que começa a mudar o acesso à universidade federal.

A escola dos sonhos

Vale a leitura. JSC traz duas páginas hoje (10 e 11) com especialistas apontando como deve ser a estrutura ideal, que respeite o aluno, o professor e o método de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário