terça-feira, 12 de maio de 2009

Texfair

Dois assuntos dominam hoje os principais espaços da mídia: a abertura da Texfair e a vinda do governador LHS a Blumenau para este evento especial e para resolver a reclamação da comunidade em torno da melhoria da (in) segurança pública, que vem decaindo e abrindo espaço para a violência. Não só aqui como em Balneário Camboriú, a outra cidade da região que cresce na estatística do setor, segundo a imprensa.

Concretamente, a FURB tem mais a ver com a Feira Têxtil que comemora uma década de negócios que refletiram no crescimento do Médio Vale.

Duas professoras da Universidade foram ouvidas por Júlia Borba na edição que rendeu manchete de capa e duas páginas do Santa (págs. 10 e 11) sobre a Feira Internacional da Indústria Têxtil, maior referência na América Latina em tendências e referências de moda em cima de artigos de cama, mesa, banho, vestuário e malharia.

O curso de Moda da FURB também evoluiu com a Texfair, explica a professora Márcia Bronemann. O evento é importante para atrair visitantes para a sazonalidade do turismo, diz a professora Rachel de Oliveira.

Unisul encerra vôlei

Cacau Menezes traz no DC: A Unisul anunciou ontem o fim do seu time de voleibol masculino, depois de 10 anos e de conquistar um título na Superliga, representando Tigre/Unisul/Joinville. Mas garantiu a continuidade do projeto de esporte, que mantém 69 escolinhas em 30 municípios (cinco mil alunos entre 10 e 17 anos). Também permanecem os grupos de atletas em judô, natação e uma equipe de futsal na Liga Nacional.

Jornal do Almoço deu destaque em nível estadual. A Universidade justificou o fim da equipe principal alegando que a emissora de televisão exclusiva não citava as marcas patrocinadoras, o que levou as empresas a desistirem de apoiar financeiramente e a inviabilizar participação.

A apresentadora da RBS Suyanne Quevedo leu um comunicado da TV Globo defendendo-se da crítica da Unisul: ao mesmo tempo em que diz que a emissora separa comercial e jornalismo (como se diz de praxe, mas nem sempre verdadeiro), coloca que há exibição natural das marcas nos eventos esportivos.

O Globo Esporte limitou-se a entrevistar o ex-técnico Giovani, que lamentou a desistência dos patrocinadores do projeto vitorioso, mas não de buscar novo patrocinador. Brenda nada falou da postura da sua emissora no episódio, como fez o Santa (pág. 21) e a RBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário