segunda-feira, 4 de maio de 2009

Furb 45 anos bombando

Não poderia ser diferente. A mídia vem dedicando grandes espaços para a data cheia da FURB. Com certeza a bem sucedida coletiva realizada dia 24 está rendendo estes preciosos frutos de tanta notícia positiva. Como não temos acompanhamento do que sai nas rádios, ficamos com os destaques coletados nos veículos impressos e na TV.
O grupo RBS, que monopoliza a grande mídia de Santa Catarina, deu a maior divulgação desde sexta-feira, início do feriadão. A saber:

1) Novo canal – nota na pág. 3 do JSC, dia 1º. fala que um dos pontos altos das comemorações é o lançamento da Televisão Universitária de Blumenau (TUB) na BTV e na NET;
2) No Santa de sábado/domingo, Francisco Fresard informa na sua coluna que a FURB resolveu marcar presença nos principais meios de comunicação da região em função do aniversário. “O ponto alto é um comercial de um minuto no intervalo do Jornal Nacional”, diz;
3) Reportagem de Mariana Furlan rendeu, ainda no domingo, duas páginas inteiras no JSC (20 e 21), uma página do Diário Catarinense (30) e a cabeça da página 19 do jornal A Notícia.
ps: você precisa abrir os quatro links acima para ler a mesma matéria do Santa.

4) A mesma Mariana traz um pingue-pongue de uma página (10) na edição de hoje, entrevistando o reitor Eduardo Deschamps;

5) No sábado a RIC Record fez um especial no Jornal do Meio Dia, instalando uma equipe no campus 1 para divulgar a FURB à comunidade; quem viu ficou extasiado e até se surpreendeu com a apresentação polida do Alexandre José, que costuma apresentar uma postura mais apelativa nos dias “normais”;
6) Hoje, ainda, jornal local da RBS TV deu 1 minuto de texto e imagem do show dos grupos da FURB no Teatro Carlos Gomes, ontem, que lotou o TCG;
7) Folha de Blumenau publicou nota sobre o concerto e nosso relise sobre as Semanas Temáticas no shopping Neumarkt.
8) Reitor foi procurado hoje pela TVL para uma aparição no canal da Câmara de Vereadores de Blumenau;

Na Contracapa

Cristiano Santos deu hoje duas matérias com foto sobre a FURB, na parte de cima da coluna no JSC (caderno Lazer).

1) A exposição “Tensões” de Guido Heuer;
2) Baile dos calouros do DCE.

Taxa de esgoto a R$ 16,00 em Blumenau

JSC estampou manchete de capa e pág. 4 para explicar o edital da prefeitura. O professor Adílson Pinheiro concorda com a concessão.

Farmácia

Folha de Blumenau destaca na edição de sábado que a Farmácia Popular, que funciona no campus 1, segue fechada.

FURB campeã

Jogos Universitários Catarinenses renderam na imprensa. FURB sagrou-se campeã e Univali ficou com o segundo lugar. Terminou ontem em Chapecó. Ganhamos o Troféu Eficiência com 256 pontos. Tem notinha no JSC de hoje (pág. 22).

Cozinha

Nas “Pitadinhas da Fabi”, duas notas sobre nossos cursos seqüenciais de Pâtissarie e Cozinha Brasileira, na sexta-feira (JSC).

Polêmica

Pedagoga Clésia Reinert, ex-aluna da Universidade, contesta artigo assinado pelo professor Nélson Valente.

Hoje ele discorda dela e detona a FURB:

Li a discordância da leitora Clésia Pamplona Reinert (Santa, 30 de abril) em relação ao meu artigo “Prática de ensino” (Santa, 28 de abril). Confesso estar preocupado com o modelo oferecido pela discordante, no caso, a Furb. Na minha opinião, a Furb está preocupada em ensinar e não em fazer o aluno aprender a pensar. O Brasil não tem uma Pedagogia. Tem várias, sobrepostas, sem conexão umas com as outras.

O que Clésia escreveu dia 30:

No artigo “Prática de ensino”, discordo de que os cursos de Pedagogia não são ministrados com profundidade e atualização (Santa, 28 de abril). Como pedagoga formada pela Furb, tenho a honra de dizer que o curso desta instituição tem um currículo atualizado, que desperta o interesse pelo conhecimento. Além de estudos em sala de aula, os acadêmicos cumprem horas de estágio, visitam instituições com diferentes propostas, participam de seminários, oficinas e viagens de estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário