segunda-feira, 25 de maio de 2009

Muito carro para pouca rua

Santa entrou com tudo na questão do caos urbano de Blumenau. Série de reportagens, com direito a manchetes de capa, começou na edição sábado/domingo. Naquela edição e hoje o jornal traz como uma das fontes o professor Ralf Marcos Ehke, apresentado como pesquisador do IPS e chefe do Departamento de Economia da FURB.
Duas expressões de Ehmke: “aquisição desenfreada de veículos”; e “o rodízio é inevitável”. O município aposta na implantação de corredores exclusivos para ônibus e ampliação de ciclovias em 2010 para agilizar tráfego.

Mapa da internet sem fio

O mesmo jornal aponta domingo 43 locais públicos (três da FURB – campus 1, 2 e 3) que oferecem internet Wi-Fi em Blumenau, convidando o leitor a ampliar a lista. O excesso de pontos pode atrapalhar, explica o professor de Engenharia de Telecomunicações da FURB, Fábio Segundo.

Olhares sobre a Índia

Santa (hoje, toda capa do caderno Lazer) e Folha de Blumenau (sábado, matéria na pág. 11)) estampam nosso relise sobre a exposição que abre amanhã, às 20h, na Biblioteca. São pinturas em tela de Daiana Schvartz e fotografias de Ricardo Machado, resultados de viagem entre 2007 e 2008.

Demissão

Ana Paula Siebert foi eliminada.

Uruguai, Argentina e Chile

A mídia impressa não deu, apesar de assunto interessante. Relise, enviado pela CCM quarta-feira, dia 20, está na página da FURB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário