segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sapatos e bolsas com arame

Capa do caderno Lazer (JSC) estampa hoje o relise encaminhado quinta-feira pelo Jornalismo da CCM. Trata-se da coleção “Transparências" de sapatos e bolsas, desenvolvida a partir da moldagem com arame pelos acadêmicos da 3ª. fase de Moda da FURB. Eles fizeram as peças com base em pesquisa sobre modelos de época, orientados pela professora Lucinéia Sanches, no Laboratório de Criatividade I. A matéria é acompanhada por três fotos do veterano Artur Moser.

Colecionável

Neste final de semana o Santa encartou o segundo colecionável FURB 45 anos. O tema é “Tecnologia e Inovação”, mostrando como se dá nossa relação com as empresas. Traz matérias do Laboratório de Qualidade de Software, do Nupex, das parcerias com associações de classe, o Laboratório de Química Têxtil, entre outras.

Unidos eles venceram!

Folha de Blumenau usa toda a pág. 9 na terceira reportagem da série que mostra como atuaram as forças de resgate e a situação atual da Defesa Civil na prevenção de outras catástrofes. Num dos textos mostra as parcerias com a FURB.

Arte de Guido

Ainda na Folha destaque para a exposição de Guido Heuer na Biblioteca, até dia 22. Mostra pretende provocar a reflexão sobre os conflitos no mundo contemporâneo. São nove obras que abordam a problemática dos temas sociais divulgados pela mídia e que afetam o artista.

Reeleito

Notinha na pág.3 da Folha informa a reeleição de Carlos Schramm no ISSBLU, por mais quatro anos. Ele foi eleito presidente com seis dos nove votos em jogo. Derrotou a ex-secretária de Habitação da prefeitura, Neusa Felizetti,que agora busca se eleger como membro do Conselho de Administração.

Notinhas interessantes

No JSC de final de semana:
1) Estado lança chamada para 129 bolsas de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). O prazo de inscrição vai até 5 de junho. http://www.sed.sc.gov.br/
2) O polo presencial da Universidade Aberta do Brasil, em Blumenau, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, abriu inscrições para o curso de graduação em Física. http://www.vestibular2009ead.ufsc.br/

Central de reclamações

O governo do Estado promete terceirizar os 800 atendimentos diários na Ciretran porque os estagiários não dão conta, gerando muita reclamação. A grande demanda é por licenciamento de veículos. Para a professora de Estratégia Organizacional do Mestrado em Administração da FURB, Rosália Barbosa Lavarda (indicada pela CCM), falta participação e autonomia dos funcionários. Matéria resgatada do Santa de sexta-feira.

Vestibular de inverno

A Notícia informa sábado (pág. 18) que estão abertas as inscrições pelo Sistema Acafe. Serão 5.852 vagas em 184 cursos. A prova acontecerá em 21/6. Inscrição na página da Acafe a taxa a R$ 58. Oito IES oferecem as vagas, entre elas a FURB.

Um comentário:

  1. Sugiro que, na redação das notícias no blog, para cada notícia seja criada uma postagem diferente. Assim, fica mais fácil para os leitores tecerem seus comentários.

    Vida de blogueiro não é fácil, não!

    ResponderExcluir