terça-feira, 26 de maio de 2009

Casa Velha Night Club

Ele está mais famoso hoje. Aparece nas capas do Diário Catarinense e do Santa e recheia páginas do caderno cultural também de A Notícia. Estamos falando, claro, do coordenador da Editora da FURB, Maicon Tenfen. Escritor, professor, cronista do DC e JSC, ele lança logo mais, no auditório da nossa Biblioteca (20h) o seu décimo livro, com o título acima, que faz referência a um dos contos que o compõem.

Santa chama com o título do livro na capa do Lazer; o DC usa "Caverna obscura" e o jornal de Joinville anuncia "A vida mundana rendeu um conto".

--O tempo todo eu aproveito as experiências que vivo e as histórias que ouço, mas normalmente elas viram fragmentos dentro de outro contexto, diz o autor a Edson Burg (Joinville) e Ana Paula Bandeira (Florianópolis), dois jornalistas do grupo RBS TV que revelam, em separado, trechos e motivações de sua nova obra.

Depois de hoje à noite, informa-se aos fãs que a próxima sessão de autógrafos será na Capital, quinta-feira, às 10h, no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC.

O livro tem o selo da editora La Ventana.

Mercado otimista

Pela terceira edição consecutiva o professor Ralf Marcos Ehmke, chefe do Departamento de Economia da FURB, emplaca como fonte no JSC. Hoje ele é entrevistado de matéria de economia colocando que “vale a pena apostar na crise”.

Para ele, “apesar da catástrofe e da crise, a economia de Blumenau está muito bem e reagindo”.

Catástrofe

Em visita a Blumenau uma comitiva de estudantes e professores da Universidade de Montreal, Canadá, visita amanhã, terça-feira, pontos de deslizamentos de terra ocorridos em novembro de 2008. Hoje durante todo o dia eles participam de palestras com professores da FURB para saber detalhes da catástrofe.

Relise da CCM emplaca nota na pág. 3 do Santa e a capa do novo portal do jornal na net (às 12:40).

Ensino a distância

Professor e biólogo Sérgio Luz Althoff informa na carta do leitor do JSC (pág.2):

“Sobre a reportagem Quando optar pelo ensino a distância (Santa, 16 e 17 de maio), é muito importante que a pessoa entre antes em contato com o conselho profissional da área para ver se este aceita este modo de formação para registrar seus profissionais. Por exemplo, o Conselho Federal de Biologia não aceita, por entender que para a formação do profissional Biólogo o modo de ensino deva ser presencial”.

Aulas da UFSC serão na Univille

O surpreendente acordo entre as duas universidades foi confirmado ontem, informa com destaque o A Notícia (pág. 12). Solução será adotada até que o prédio da Federal fique pronto na BR-101. Calcula-se 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário