segunda-feira, 18 de maio de 2009

Santa nas Escolas

Professora Adriana Corrêa emplacou artigo no jornal de hoje (pág.2) sobre o impacto do projeto Santa nas Escolas. Elogia as empresas apoiadoras, entre elas a FURB, e vislumbra, num futuro próximo,”o gosto pela leitura e escrita e o interesse pelas questões da comunidade”.

Faltam leitos

Ainda na edição de hoje o JSC denuncia em manchete de capa que faltam leitos psiquiátricos pelo SUS, colocando em risco o tratamento dos pacientes com esquizofrenia. Na reportagem, que ocupa as págs. 10 e 11, o veículo mostra a angústia para vencer a doença, incensada pelo personagem de Bruno Gagliasso na novela da Globo. Blumenau tem 20 mil portadores cadastrados. A Enloucrescer, uma associação de apoio, será incubada pela FURB a partir deste mês, informa o texto de Magali Moser.

FURB Visita é sucesso 1

JSC deu fotolegenda na pág. 12 sobre a extensa programação que marcou a promoção no parque Ramiro Ruediger, domingo, dentro da programação dos 45 anos.

FURB Visita é sucesso 2


O Reitor, o diretor do NRTV e a coordenadora da CCM receberam mensagem de ex-aluno manifestando seu contentamento com a promoção no parque. Mais que isso, ele divulgou o evento para todo Brasil, como se pode conferir na mensagem e nos links abaixo.

“Primeiro gostaria de expressar os meu sinceros votos de parabéns à FURB pelos 45 anos de fundação e serviços prestados à nossa comunidade.Meu nome é Jaime Batista da Silva, sou formado pela Furb em Ciências Contábeis, sou morador de Blumenau e trabalho no Banco Blusol, e nas horas vagas faço fotos de notícias voluntariamente para enviar para sites nacionais como o TERRA (vc repórter) e GLOBO G1 (Vc no G1). Envio também para jornais como o Santa e o Folha de Blumenau. Não tenho nenhum vínculo jornalístico, mas faço como voluntário mesmo e por hobby.Inclusive agradeço à FURB TV que me ligou e fez uma entrevista para o programa Edição Local de quarta-feira dia 13/05/09 no quadro "Gente Daqui", no qual mostrei o meu serviço voluntário de divulgação de notícias de Blumenau e região. Até essa semana irei levar um DVD virgem para a gravação do programa.Estive hoje, domingo, no Parque Ramiro Ruediger e fotografei o evento da Furb. Enviei como sugestão para os sites e para minha alegria e orgulho, acaba de ser notícia no Globo.com (Coluna Vc no G1) e no Portal Terra www.terra.com.br/vcreporterTenho fotos do evento se precisarem, podem me comunicar que envio.Segue abaixo os links direto para acessarem:http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3770460-EI8139,00.htmlhttp://g1.globo.com/VCnoG1/0,,8491,00.htmlhttp://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL1129113-8491,00-MISSA+CELEBRA+ANOS+DE+UNIVERSIDADE+DE+BLUMENAU.html”.

FURB Visita é sucesso 3

O professor Eduardo Deschamps respondeu hoje pela manhã, louvando tamanho desprendimento e amor à FURB:

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelos votos de parabéns pelos 45 anos da Universidade e, em especial, pela sua presença e divulgação de nosso evento de ontem. Ficamos muito felizes em ver o carinho que nossos ex-alunos têm pela FURB. É sempre bom lembrar que estes 45 anos foram tão bem vividos porque pessoas como você fizeram, e ainda fazem, parte desta história”.

No Santa de domingo

1) Quando optar pelo ensino a distância - com direito a chamadinha de capa, o texto de Daniela Pereira informa o que se deve levar em conta antes de escolher a modalidade de educação e fazer a matrícula. “É necessário compromisso”, ensina o professor Alexander Valdameri, da Divisão de Modalidades de Ensino da FURB – veja no blog;
2) Olhar – Colunista Cristiano Santos traz na sua Contracapa uma entrevista com a figurinista da Globo Emília Duncan, que participou da Semana de Moda da FURB;
3) 1,4 mil- Pancho revela na coluna Mercado Aberto que este é o número de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de comunicação que já inscreveram no Intercom Sul, que ocorrerá de 28 a 30 de maio, na FURB. Detalhes em www.intercom.org.br.

Vai ser um baita evento, caro amigo e diretor do CCHC, Clóvis Reis!

Pratas-da-casa

Folha de Blumenau deu nota sábado sobre a eleição para os conselhos de Administração e Fiscal do ISSBLU, informando que dirigentes da FURB dispararam e-mails pedindo votos para candidatos da casa.
Você já votou?

Marcha

Na mesma edição traz notinha anunciando o Troféu FURB de Marcha Atlética, sábado, no Ramiro Ruediger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário