quarta-feira, 8 de abril de 2009

Gestão profissional do presídio

Santa trouxe uma página (13) sobre uma consulta que fez a especialistas para projetar uma unidade prisional exemplar em Blumenau, onde são freqüentes denúncias de torturas e de fugas facilitadas. Pela FURB fala a professora doutora Denise Del Prá Netto, indicada pela CCM, que defende um especialista em gestão como diretor da unidade para cumprir a missão de ressocializar os presos.

Na Folha

Bissemanal de Blumenau cita a FURB em três matérias:

1) Assembléia geral – Diretoria do Instituto Parque das Nascentes realiza na próxima terça-feira, na Casa Brasil (Progresso) uma assembléia-geral. Na pauta, três itens chamam a atenção, entre eles a não renovação do convênio com a FURB e Faema. pág. 3;
2) Saúde – Centenas de pessoas foram ao parque Ramiro aproveitar o Dia Mundial de Saúde, apoiado pela nossa universidade. pág. 11;
3) À Deriva – Farmácia Popular que funciona na FURB recebe recursos de portas fechadas, denuncia um vereador. O município justifica. pág. 6.

Referência

O avanço da medicina de transplantes na região e de SC foi reconhecido nacionalmente pela revista Veja. A Folha de Blumenau traz essa informação na pág. 12.
A revista não cita, mas a principal fonte da matéria, vinculada ao Hospital Santa Isabel, é o professor da FURB e médico-cirurgião Mauro Igreja. Ele participou de 16 transplantes ano passado. Ainda no texto aparece como fonte uma enfermeira formada aqui, Solange Aparecida Ávila Ramos, uma das responsáveis pela abordagem familiar no hospital. Ela se formou em 2007/2.

Leia a revista, pois o link na net só está disponível para assinantes.

Favoráveis

Ministro Fernando Haddad está feliz. O MEC já conquistou a maior parte dos reitores das federais para a idéia de unificar os vestibulares em torno de um Enem ampliado e melhorado. Matéria no Diário Catarinense.

Ainda Saúde

Portal Terra também publicou texto e foto do evento no parque Ramiro. http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3690354-EI8139,00.html

Mundo Selvagem

Agende aí. Nos dias 11 e 18 deste mês (sábado), antes do Jornal do Almoço, será apresentado o “SC em Cena”, sobre o tema Mundo Selvagem. Dois professores da FURB vão aparecer: Zelinda Braga e Sérgio Althoff, com a camiseta da FURB.
Os programas vão revelar a vida animal em torno dos centros urbanos e quais as possibilidades para a coexistência "homem/natureza", numa relação de sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário