quinta-feira, 25 de abril de 2013

Comitê FURB Federal investe no diálogo


Representantes do Comitê FURB Federal estiveram segunda-feira à tarde (22) com o deputado federal Décio Lima, hoje presidente da CCJ. O encontro foi em Blumenau, na Casa Amarela (no centro). 
"Foi uma reunião longa e muito proveitosa onde o Comitê explanou sobre os modelos análogos já implementados no Brasil. E para demonstrar, com clareza, que há exemplos nos quais poderemos nos espelhar para implementar, com relativa brevidade, a proposta do movimento, nos termos em que o Consuni da FURB aprovou. Portanto a tese do impedimento jurídico para incorporação dos estudantes ou a cedência de servidores, face a estes avanços e informações, deixa de existir", explicou o professor Oklinger Mantovaneli. Ele esteve na casa acompanhando os professores Clóvis Reis (coordenador do comitê) e Luciano Florit e um estudante (foto).
O deputado se comprometeu em buscar uma agenda de trabalho com a reitora Roselane Neckel, "convencendo-se de que tão logo passemos a conversar e trabalhar juntos (UFSC e FURB) as dificuldades deixarão de existir, uma vez que agora basta o entendimento político". Décio Lima ainda se propôs a fazer contato com deputado Jorge Bittar, responsável pelo processo em Nova Friburgo, via UFF e irá levantar informações detalhadas sobre os encaminhamentos realizados junto a UFABC, dentre outras situações análogas. E sugeriu ainda visitas técnicas do comitê a estas instituições para ampliar o entendimento dos melhores encaminhamentos. "O momento agora é de investir no diálogo, atuando para que as ações da UFSC desde já acenem com uma parceria por meio da FURB", afirmou Oklinger. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário