sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vereadores do PT reafirmam apoio à UFVI

Diretor do CCHC e coordenador do Comitê Pró-Federalização da FURB, professor Clóvis Reis entregou cópia de ofício que recebeu da bancada de vereadores do PT de Blumenau, ontem à tarde no Plenário da Câmara, onde esteve prestando contas do movimento e dos planos em busca de apoio político que destrave a agenda do MEC em Brasília. 

Reis também trouxe alguns exemplares do caderno 2  do comitê (ao lado, escaneado pelo colega Luan Rocha), intitulado "Queremos a FURB Federal", que vem sendo distribuído nas visitas às lideranças políticas e está disponível pelo telefone 3321-0940. Muito bem produzido, foi editado pela jornalista Magali Moser (Sinsepes) e tem projeto gráfico de Ana Lúcia Dal Pizzol. Traz depoimentos dos presidentes da CDL, ACIB, ex-presidente da AMMVI, professores, pesquisadores, historiadores, com imagens das passeatas e documentos que atestam a força do movimento regional pela criação da UFVI.

O coordenador do comitê comemora a manifestação pública da bancada petista em apoio à reabertura do diálogo e à luta pela Universidade do Vale do Itajaí (UFVI). E informa que soube às 22h50, por telefone, que a reitora da UFSC não virá hoje a Blumenau por "questões particulares". Assim, ela adia novamente a primeira vinda a Blumenau para discutir a instalação do campus da federal (com ou sem FURB), desde que assumiu em maio de 2012, quando estava em franco andamento a parceria FURB/UFSC, liderada pelos professores Alvaro Prata (ex-reitor) e João Natel, processo abortado este ano pela gestão de oposição.

O Santa, por sinal, traz hoje informação velha. E, erroneamente, diz que Roselane vem "amanhã à tarde". Vereador Fábio Fiedler, recomenda leitura do blog às 4h30 da manhã de hoje, no facebook, pois traz seu pronunciamento na Câmara, postado às 20h52 (abaixo). 

O ofício

Assinado pelos vereadores Vanderlei Paulo de Oliveira (presidente da Câmara de Vereadores), Jefferson Forrest e por Adriano Pereira, o ofício foi lido em plenário por Forrest, semana passada. Veja o vídeo.

Resumindo, o ofício estranha a posição unilateral da UFSC, "pugna pelo respeito às instituições", apóia mais vagas que as anunciadas pela reitora Roselane Neckel, ratifica apoio ao comitê e anuncia audiência pública para breve em Blumenau, "pois precisamos muito mais" (referindo-se às 400 vagas - quando pela FURB poderia disponibilizar 20 mil).

Clique abaixo sobre o documento ou baixe aqui para melhor leitura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário