sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vagas federais também nos mestrados e no doutorado

Reitor João Natel confirmou no ar, hoje de manhã, o que disse ontem à noite ao jornalista PC, da Rádio Nereu Ramos (em conversa na ACIB sobre a parceria FURB/UFSC): está trabalhando por vagas federais (gratuitas) também nos mestrados e no doutorado da FURB, já para o segundo semestre de 2012.

Quer incluir no pacote que a FURB e UFSC entregarão, em breve, ao MEC. Idéia tem toda a simpatia do reitor Álvaro Prata, com quem Natel deve se reunir semana que vem, prometendo novidades. "Temos compromisso com o desenvolvimento da região com pesquisas e novos projetos através da pós-graduação", afirmou. Os cursos ainda não estão definidos, mas o doutorado em Ciências Contábeis e Administração da FURB, um dos quatro existentes no Brasil, já está na mira de Prata, pois a  UFSC não tem esse programa.

Sobre o andamento das conversas com relação aos cursos de graduação, Natel informou que semana que vem os pró-reitores estreitarão aspectos acadêmicos, estrutura e planejamento. "Já acertamos com a UFSC a oferta de 500 vagas federais a partir de 2012, em 7 a 10 cursos da FURB, começando pelas licenciaturas, pois primeiro queremos atender à formação de professores". Aliás, carência já anunciada na audiência do PNE, em julho, em Blumenau.

Na mesa de negociações, um ponto importante a ser enfatizado será a necessidade de incorporar também os alunos atuais dos cursos selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário