segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Comunicado da Reitoria sobre a parceria com a UFSC


A Reitoria da FURB comunica que avançam as conversas visando a parceria entre a FURB e a UFSC para a instalação de um campus da universidade federal em Blumenau, a partir de nossa Universidade, conforme vem sendo acordado com o Ministério da Educação desde o dia 17 de agosto. 
Hoje, às 17 horas, o reitor João Natel atende a convite da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) para explanar os encaminhamentos do processo de incorporação da FURB.
Na próxima quinta-feira, os diretores das unidades universitárias da FURB visitarão a Universidade Federal de Santa Catarina e se encontrarão com seus pares para trocar informações sobre as instituições, entre outros temas, especialmente colocando nossas premissas quanto a este processo e obtendo dados mais concretos que possam subsidiar a comunicação, discussão e deliberação no âmbito da nossa instituição.
Os encaminhamentos para esse encontro em Florianópolis serão discutidos pelos diretores amanhã, às 16 horas, no auditório do Bloco T, com a presença do reitor João Natel, da vice-reitora Griseldes Boos e dos Pró-Reitores.
Em seguida, e no mesmo local, às 18 horas, a Reitoria receberá membros do Comitê Pró-Federalização para discutir o posicionamento em relação à parceria FURB/UFSC, e a forma de participação do Comitê nos trabalhos. Discussão semelhante foi realizada na quinta-feira passada, em reunião entre a Reitoria e o Sinsepes e o mesmo acontecerá em relação ao DCE.
Esse modelo de fusão das duas universidades será construído por uma comissão tripartite, formada por representantes da FURB, da Prefeitura de Blumenau e da UFSC. 
No último dia 25 já esteve na FURB uma comitiva de pró-reitores da UFSC conhecendo as instalações da Universidade, liderada pela pró-reitora de Graduação Yara Maria Rauh Müller, que manifestou efetivo interesse em ofertar as primeiras vagas públicas já em 2012.    
A Reitoria manterá a comunidade informada na medida em que as agendas acima referidas forem cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário