quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Feira de matemática em Pomerode


Em busca de promover a construção e divulgação dos conhecimentos matemáticos, a XXVII Feira Regional de Matemática acontece amanhã, dia 22, nas dependências do Parque Municipal de Eventos de Pomerode. Foram selecionados 49 trabalhos dos municípios de Blumenau, Gaspar, Ilhota e Pomerode, com a finalidade de produzir e socializar conhecimentos e experiências, promovendo a melhoria da Educação Matemática.

Destes 49 trabalhos, 14 serão selecionados por uma comissão de avaliação para representar a SDR de Blumenau na XXVII Feira Catarinense de Matemática, que será realizada no dia 17 e 18 de novembro/2011, no Centro de Eventos de Piratuba.

A XXVII Feira Regional de Matemática envolverá, diretamente na exposição, orientação e avaliação de trabalhos, 98 alunos e 95 professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Professor e Educação Especial e, indiretamente, cerca de 2.000 visitantes.

A solenidade de abertura do evento será realizada às 8h, com a presença do reitor da FURB, João Natel. A visitação pública será das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora; da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, através da Gerência de Educação e com o apoio do CEDUP - Hermann Hering; da Universidade Regional de Blumenau - FURB, através do Laboratório de Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário