segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Restabelecendo (com fotos)

Blog hoje ainda meia boca. Uma parte da manhã foi de avaliação da Comunicação da FURB em relação a crises como essa da enchente e de discussão do que pode ser melhorado para que a informação oficial flua sempre mais rápido para servidores, alunos, imprensa e comunidade.

Prioridade nesse momento para nossa página. Mesmo porque ainda carentes de material. O distribuidor ainda não entregou nenhum jornal ou revista desde quinta-feira (já foi cobrado) e correio eletrônico da Universidade está fora do ar. A vida aos poucos vai se normalizando, em que pese muitas cidades ainda estarem seriamente atingidas pelas enchentes, como é o caso do Alto Vale, especialmente Rio do Sul, como há pouco noticiado pela TV e Santa.

Interessante a matéria do Jornal do Almoço estadual, entrevistando dois professores da FURB sobre o Ceops/telemetria (Dirceu Severo cobrando novamente sistema via satélite para previsão confiável do nível do rio, que foi criticada) e Adilson Pinheiro (falando da necessidade de mais sistemas de contenção de água no Vale, como os diques de Blumenau que não funcionam). A Prefeitura promete ativar aquele da rua das Missões até o final do ano que vem...

Uma das discussões em evidência agora na imprensa é a desatualização das cotas.

Essa galeria de imagens do Santa dá uma boa dimensão das cheias.

Confira também algumas boas fotos das águas em torno da FURB (campus 1) encaminhadas pelo Kiko Koch, do NRTV.

CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA AMPLIAR E RETORNE COM A SETA











Fotos postadas na Folha de Blumenau.

No Facebook (no grupo Sou pela FURB Federal) tem outras imagens como estas duas - a última no campus 3 (ao lado da ponte do Tamarindo), o mais atingido:





Nenhum comentário:

Postar um comentário