segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dilma quer mais federais. FURB na expectativa


Deu no Globo de sábado: Presidenta Dilma Roussef vai criar pelo menos quatro federais.
Anúncio deve sair dia 16 e, para euforia geral, pode contemplar a federalização da FURB.

Desde ontem há, na Universidade, intensa troca de e-mails entre servidores e alunos alimentando a expectativa e insistindo em maior mobilização da comunidade do Vale do Itajaí.

Blog fez sua parte e repassou o texto do Globo para imprensa regional, alguns políticos, e principais colunistas, acreditando em maior repercussão e pressão sobre as lideranças políticas e governamentais.

Professor Dr. Oklinger Mantovaneli Jr., para citar um exemplo, mandou rica mensagem, com o link do jornal, aos seus alunos, dando uma noção do grande burburinho na Academia. Segue um trecho:

"Uma batalha intensa de mais de dez anos, mas que remonta o nascimento da FURB, está entrando em sua fase decisiva. Vitória para esta região e para todo o estado de Santa Catarina graças a nossa mobilização. Esta semana será anunciada oficialmente, pelo governo federal, a criação da nossa Universidade Federal, que passa pela integração completa de todo o patrimônio, cursos, estudantes e servidores da nossa querida FURB. Agora é momento de absoluta vigília e mobilização. Comentem com todos o assunto. Façam contato com seus representantes políticos (vereadores, prefeitos, deputados, DCE, diretores de centro), familiares, empresários pedindo que acompanhem de perto este processo, façam pressão e demonstrem força, como nós estamos fazendo agora. Agora é o momento do DCE colocar música no pátio! MOBILIZAÇÃO PELA NOSSA UNIVERSIDADE FEDERAL! MOMENTO DECISIVO! Se não tiverem contato pessoalmente, mandem e-mail. Isso é muito importante! Não deixem de tocar neste assunto com todos os professores que entrarem em sala de aula. Não apenas para perguntar, mas para informar que esta vitória é nossa! O futuro chegou. A noticia se oficializa esta semana".

Aqui  o link do jornal O Globo.  A matéria saiu também no Diário de Pernambuco.

4 comentários:

  1. Muito bom este blog da universidade!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que desta vez seja verdade né... Chega de nos enrolar... FURB é uma ótima Universidade e os alunos merecem estudar numa Universidade de tal nível e ainda Federal. Boa Sorte para nós alunos, para toda diretoria e corpo docente. Viva a nossa FURB. Lutemos para que ela seja federalizada! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha estuda lá, estamos gastando muito e fazendo um grande esforço para mantê-la no curso de medicina.Além do mais há pouca oferta de Ensino Superio Público em nosso Estado. Os catarinenses merecem. Nossos filhos merecem.Se acontecer seremos eternamente gratos aos que vem lutando ha tantos anos para que acontece e a Presidente Dilma por reconhecer essa luta.

    ResponderExcluir
  4. Reitero o comentário acima. Estudei na Furb em 1978 e sugeri a mesma Universidade para minha filha. Está adorando o curso que sempre quis mas é dificil mantê-la, sou aposentada. Porém com a Federalização os gastos diminuirão, mas o orgulho aumentará de forma exponencial. Parabéns aos que lutaram.

    ResponderExcluir