quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Federalização revoluciona mídias sociais

SOU PELA FURB FEDERAL



O Estado, o Vale e Blumenau vivem um momento histórico.


Mais de 10 mil pessoas já aderiram ao movimento (grupo) pela federalização da FURB criado pelos alunos no facebook há 15 horas: http://www.facebook.com/groups/203213556401195/ .


Também no Twitter o tema é forte. Todas as mensagens elogiam a ação e exigem resposta firme do governo, buscando resgatar dívida histórica às demandas do Vale.


Servidores, alunos e a comunidade mostram a força do movimento para todo Brasil, visando sensibilizar o MEC e a presidente Dilma (que tem cópia do projeto) pela criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí, incorporando a FURB, num movimento iniciado há 10 anos e que criou corpo fantástico nos últimos tempos.


Especialmente após o plebiscito, as audiências públicas, a elaboração dos três documentos que comprovam a viabilidade da operação e, claro, o amplamente demonstrado interesse público.


O anúncio sábado, pelo jornal O Globo, de que o governo deve anunciar dia 16 quatro novas federais e apontando possibilidades para Blumenau, incendiou a mobilização.


Em Brasília, no encontro de reitores, João Natel hoje estimulou firme mobilização pelo twitter: http://twitter.com/#!/joaonatel


Ontem, os vereadores de Blumenau aprovaram moção de apoio ao movimento, como informaram Napoleão Bernades e Marcos Wanrowski.

Uma grande concentração popular está sendo preparada por lideranças e alunos da Universidade para hoje à noite, às 20 horas.

Compareça! Essa é a hora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário