quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vale quer FURB Federal


O assunto vem rendendo entrevistas em rádios, jornais e TV de toda região. A agenda do Reitor ficou bem atrapalhada hoje de manhã, buscando conciliar as frequentes ligações dos veículos e os atendimentos previamente agendados. Muitas declarações foram por telefone mesmo. Jornal do Almoço gravou aqui e João Natel foi ao vivo na RIC Record, assim com estará às 19:10 na TV Galega. Leia também a Folha digital que saiu às 13h. Os demais links de jornais estão no post abaixo, desde cedo.

A todos os profissionais de comunicação Natel passou a seguinte mensagem: "Grande notícia a contemplação de Blumenau e do Vale com a Federal. Estamos felizes com o resgate desse compromisso do governo federal. Não há modelo ainda definido. Vamos nos colocar à disposição do MEC e apresentar um projeto robusto que vem sendo construído demonstrando as vantagens de incorporar a FURB, que tem uma história sólida de 47 anos e com estrutura pronta para abrigar 20 mil alunos da graduação. Há grande possibilidade de FURB ser o embrião desse projeto, algo inédito, pois o que se viu até aqui foram a expansão de federais ou criação de estruturas novas, modelos que começaram do zero. Aproveito para tranquilizar os nossos servidores de que vamos discutir internamente o modelo de incorporação ou de cessão, pois vamos trabalhar com a máxima responsabilidade também essa questão".

O coordenador do comitê pró-federalização, Clóvis Reis, o prefeito João Paulo Kleinubing e deputado federal Décio Lima foram igualmente muito requisitados pela imprensa, pela manhã e defenderam a FURB Federal. 

Décio Lima foi enfático às rádios Nereu Ramos e CBN: "nossa prioridade é ver a Federal de Blumenau incorporando a FURB, como quer a comunidade do Vale do Itajaí. Só pensamos em FURB de manhã, de tarde e de noite, buscando todos os apoios possíveis para convencer o governo da Presidente Dilma desta solução". E foi mais, dizendo que nos seus contatos tem usado o "argumento forte da incorporação plena do BESC pelo Banco do Brasil, ou seja, o governo não precisa começar do zero e montar estrutura e fazer contrações imediatas que demandam muito tempo".

Clovis Reis, por sua vez, tem dito, com veemência, que "o projeto que melhor dialoga com os anseios da comunidade do Vale é o projeto FURB Federal".

Grande passeata está sendo programada para amanhã à noite, a partir das 18h, em frente à Biblioteca. Essa é uma nova oportunidade para toda comunidade do Vale do Itajaí mostrar sua força antes do anúncio das federais, na próxima terça-feira, e até para render manchetes e informações cada vez mais precisas por pressão aos agentes políticos e governamentais.

O grupo "Sou pela FURB Federal"  já soma quase 15 mil adesões. Se ainda não foi, vá ao Facebook, inscreva-se também e poste sua mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário