sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Passeata memorável pela FURB Federal


Imprensa deu um banho de luz fantástico na passeata pela FURB Federal, que reuniu hoje cerca de cinco mil pessoas, entre a saída da FURB às 19:30, seguindo pela Antônio da Veiga- Sete de Setembro-Paraíba-São Paulo, até a chegada na prefeitura às 20:40, onde a concentração fez coro às falas, apitaços e ao Hino Nacional puxado pelo reitor João Natel, ladeado pelo professor Clóvis Reis, coordenador do comitê pró-federalização, pelo prefeito de Brusque, Paulo Eccel (presidente da AMMVI), o presidente do Sinsepes, Túlio Vidor, além dos vereadores Jovino Cardoso e Vanderlei de Oliveira, assim como demais servidores da Universidade e lideranças dos centros acadêmicos. Noite memorável. O grito cívico pela FURB Federal ecoou no pátio da Prefeitura. Natel aproveitou para enaltecer o trabalho do professor Valmor Schiochet, ex-coordenador do comitê e hoje atuando em Brasília, no governo Dilma.

Uma passeata fantástica, histórica, sem nenhum incidente, apoiada pela Guarda Municipal e PM, que voltou pela Martin Luther e parou no pátio da Biblioteca da FURB, onde a assembléia aprovou a realização de um tuitaço às 14 horas deste sábado, em defesa da incorporação da FURB pela Universidade Federal do Vale do Itajaí, a ser anunciada terça-feira pela Presidenta.


Sábado é dia de acessar aos jornais e acompanhar as imagens pela TV ao meio-dia, embora muitos comentários, fotos e vídeos já estejam na rede e no grupo Sou pela FURB Federal, no Facebook. Ligue-se: 14 horas, nas redes sociais, defenda: O VALE DO ITAJAI QUER A FURB FEDERAL!

Veja no Santa.   Assista ao vídeo. 


Fotos de Eduardo Sofiati.

Um comentário:

  1. Blumenau merece Universidade Federal!


    Unimercados
    Pesquisa de preços de Supermercados
    Blumenau e Região
    www.unimercados.com.br

    ResponderExcluir