terça-feira, 16 de agosto de 2011

Blumenau terá extensão da UFSC


As matérias do Santa e das emissoras de TV e rádio (incluindo FURB TV e FURB FM) já colocaram bem o que foi a solenidade no Planalto em que a Presidente Dilma anunciou quatro novas universidades federais para o Nordeste.

Há um evidente sentimento de frustração, amplamente manifestado na TV e especialmente no Facebook, pelo grupo de 27 mil pessoas que defendem a FURB Federal.  

Mas existe agora a  expectativa, após o anúncio pelo MEC de uma extensão da UFSC em Blumenau, de como será construído esse modelo. O prefeito de Blumenau, JPK, o reitor João Natel e o reitor da UFSC Alvaro Prata, estarão hoje à tarde com o secretário executivo do MEC.

JPK e Natel vão tentar convencer o MEC da viabilidade plena da parceria com a FURB, uma instituição pública de ensino superior com 47 anos de História  e pronta para ser o embrião do ensino superior federal na região.

Os organizadores do comitê pró-federalização mantém a concentração anunciada para hoje, 18:30, em frente à Biblioteca. O que se tem claro até aqui é a disposição do grupo de continuar lutando pela FURB Federal, como têm insistindo lideranças como o deputado Décio Lima, para quem a luta deve continuar na Câmara pela criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí e a incoporação da FURB, como ele postou no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário