"Todos conhecemos o dinamismo da
instituição FURB, gerando as mudanças de localização física dos setores,
servidores, equipamentos e finalidade do uso dos ativos de
informática. Por isso, a Seção de Apoio ao
Usuário executará a atualização do inventário de informática. O objetivo deste trabalho
resume-se em:
·Ter a correta
localização de cada equipamento, permitindo uma análise correta por Unidade
Organizacional.
·Confirmar os dados
técnicos de cada equipamento, permitindo uma análise da idade e configuração do
parque de informática, objetivando a troca ou baixa de equipamentos defasados ou
sem utilidade no setor.
·Reclassificar a
finalidade de uso destes equipamentos (ensino, pesquisa, extensão,
etc.)
·Possuir quantitativos
exatos para o licenciamento dos diversos softwares de uso geral (Antivírus,
softwares para gerenciamento de estações, etc.)
Estagiários foram treinados para
este trabalho, e farão uma visita a todos os setores da Universidade,
confrontando os dados registrados no cadastro com as informações que serão
coletadas em cada setor. Solicitamos o seu apoio a estes
estagiários, auxiliando-os na localização de cada equipamento de seu setor e a
indicação da finalidade do uso destes equipamentos. Destaco que os estagiários apenas
registrarão os números patrimoniais de cada equipamento encontrado, não haverá a
necessidade usar ou remover os equipamentos do setor. Esperamos assim causar o
mínimo transtorno possível as suas atividades".
Nenhum comentário:
Postar um comentário