quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Parece que UFVI está no PPA

A reunião da bancada federal de Santa Catarina (16 deputados e três senadores), ontem à tarde em Brasília, tendo como pauta principal a indicação de emendas parlamentares ao PPA 2012-2015, parece que contempla verbas à criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí (a partir da FURB). Pelo menos é o que se depreende do texto do Digital ABC. 

No texto postado ontem, blog informa que o deputado Pedro Uczai iria tentar aprovar na bancada uma emenda R$ 100 milhões. Assim como o Comitê Pró-Federalização encaminhou ofício ao coordenador do Fórum Parlamentar, deputado Edinho Bez, solicitando emenda pró-UFVI. Estamos no aguardo de informações solicitadas. Resultado também desconhecido por jornalista da cidade que está apurando, provocado pelo blog, ao estranharmos ausência da notícia nos jornais de hoje.

A coluna do Prisco Paraíso, no jornal A Notícia, traz alguma coisa sobre as prioridades. 
Claro que muita água vai rolar na discussão do PPA, mas é bom não perdermos o contato firme com a bancada federal que, aliás, precisar ser a maior aliada da FURB nesse processo de propostas convergentes de federalização (ou "incorporação"). Apelo feito pelo próprio reitor João Natel na audiência de segunda-feira à noite (postagem abaixo).

Enquanto isso, o MEC (leia-se ministro Fernando Haddad, candidato a prefeito de SP) garante compra de terreno no valor de R$ 42 milhões para o terceiro campus da UFABC

Um comentário:

  1. A UFABC foi apontada como a mais ineficiente das universidades do país pela Veja, há 2 anos. Dentre outras coisas, havia desistência de alunos maior do que a entrada.
    E agora ganham terreno para aumentar o elefante branco...só pode ser sacanagem!

    ResponderExcluir