segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FURB Federal tem audiência hoje

Professor Clóvis Reis (foto), coordenador do Comitê Pró-Federalização da FURB, saiu-se muito bem na entrevista concedida no estúdio da RBS TV, hoje no Jornal do Almoço. 
Respondeu com clareza e firmeza às indagações do jornalista Joelson dos Santos a respeito da audiência de hoje, às 19h, promovida pela Câmara Federal e, em paralelo, sobre o andamento da parceria FURB/UFSC, projetos considerados "convergentes que levarão à criação da terceira universidade federal de Santa Catarina, a partir da FURB". 
Ele reiterou o convite (às comunidades universitária e regional) para a participação nesta audiência pública da Comissão de Educação e Cultura, quando se discutirá o Projeto de Lei n° 7.287/2010, que autoriza o Poder Executivo Federal a criar, a partir da FURB, a Universidade Federal do Vale do Itajaí. 
Já aprovado no Senado, o PL n° 7.287/2010 agora tramita na Câmara Federal, com apreciação conclusiva nas Comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; Educação e Cultura; Finanças e Tributação; Constituição, Justiça e Cidadania. 
Reis seguiu mais ou menos a linha do convite repassado por e-mail sexta-feira: "A tramitação da matéria atende à mobilização da cidadania regional em favor da instalação de uma universidade federal no Vale do Itajaí, através de um modelo inclusivo, que contemple a incorporação dos estudantes, dos servidores e do patrimônio da FURB. A esta reivindicação histórica, cujo projeto tramita no Congresso Nacional desde 2005, soma-se a recente proposição do Ministério da Educação pela integração da FURB à Universidade Federal de Santa Catarina. Cabe-nos valorizar as duas iniciativas e trabalhar pela convergência das mesmas, ponto em que atingiremos integralmente nosso desígnio".
O comitê está chamando para concentração e saída em frente à Biblioteca Central, às 18:30, em direção à Câmara de Vereadores de Blumenau.

Em tempo: jornalista Moacir Pereira repercute pesquisa sobre o governo da Presidente Dilma Roussef e a "natural incorporação da FURB"

Nenhum comentário:

Postar um comentário