terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sai hoje crédito educativo municipal


A Prefeitura e a FURB lançam hoje (dia 21), às 14 horas, o edital do Crédito Educativo Municipal (Creduc). A solenidade mudou de local. Acontecerá no Gabinete do Reitor Eduardo Deschamps. O prefeito será representado pelo secretário de Orçamento, professor Marcel Hugo.

Com isso, o programa de financiamento estudantil, instituído pela Lei Ordinária 6.844/05 que regulamenta o artigo 107 da Lei Orgânica, entrará em funcionamento beneficiando cerca de 50 acadêmicos. Em dois anos, o Executivo já destinou quase R$ 2 milhões ao Creduc e os repasses anuais continuarão até que o programa se torne autossustentável, o que, pela legislação, não deve ultrapassar o ano de 2015.

Os interessados devem procurar a Praça do Estudante (Campus I – Bloco A) entre os dias 13 e 22 de outubro, das 8 às 20h, munidos da documentação necessária, conforme descrito no edital disponível em http://www.furb.br/. Estão aptos a participar da seleção, os alunos regularmente matriculados que: tenham aproveitamento igual ou superior a 60%, comprovem ter cursado 2/3 do ensino médio em Blumenau, tenham renda salarial familiar igual ou superior ao valor da mensalidade e contem com um fiador solúvel.

Até 70% do semestre poderá ser financiado pelo Creduc e para a renovação do auxílio, o aluno precisa aditar o contrato. A restituição dos valores recebidos começa, automaticamente, no mês seguinte a conclusão do curso, a transferência externa, ao encerramento do contrato ou ao aditamento do contrato não efetuado por dois semestres.

(Texto de Sabini da Silva - Imprensa Prefeitura de Blumenau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário