sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Festa da Democracia


Às 8 horas começaram a pingar os sagrados votos (cerca de 18 mil aptos, entre servidores e alunos) nas 16 urnas espalhadas por três campus da FURB, como explicado na matéria postada aqui ontem (logo abaixo).
A imprensa liga direto aqui na CCM, todos querem acompanhar votação da Universidade, referência especialmente em Santa Catarina.

O resultado do pleito que elege hoje o novo reitor da FURB, para um mandato de quatro anos, deve ser anunciado logo mais às 22:30 (como no primeiro turno).

Como se recorda, todas as 16 urnas precisam ser entregues pelos mesários para a comissão eleitoral no auditório da Biblioteca. Uma a uma são expostas no telão pelo técnico da DTI para ao final exibir o relatório.

Eleição corre tranquila, em que pese a expectativa de todos e os comentários sobre o feriadão, que prejudicou a campanha na segunda fase. Mas o sentimento geral é extremamente positivo.

A participação na eleição é fundamental- cada voto é importante. E, acima de tudo, deve primar pelo fortalecimento institucional. Essa é a tônica em mais uma festa democrática da Universidade Regional de Blumenau.

Acompanhe alguns flagrantes da eleição às 9:30.





Nenhum comentário:

Postar um comentário