sábado, 11 de setembro de 2010

Natel eleito Reitor da FURB com 52,13%


                          Natel e Griseldes comemoram a vitória da Chapa 3 (Foto: MIIS/Blog)


O candidato da chapa 3, João Natel, será o reitor da Universidade Regional de Blumenau pelos próximos quatro anos. O resultado das 16 urnas eletrônicas, neste segundo turno, foi proclamado pela presidente da Comissão Eleitoral, Sandra Krieger Gonçalves, às 22:50 desta sexta-feira, dia 10. A votação deverá agora ser legitimada pelo membros do Conselho Universitário, no dia 16 de setembro, quinta-feira da semana que vem. A posse da nova Reitoria está marcada para o dia 27 de outubro.

“A partir de segunda-feira vamos chamar todos os envolvidos no processo eleitoral para começar a discutir o futuro da FURB. Nosso compromisso é buscar a união da Universidade e esta tarefa não cabe apenas à chapa eleita”. Estas foram as primeiras palavras de Natel à imprensa, às 22:55, após a ruidosa comemoração do público que lotou o auditório do bloco J e dos abraços calorosos da comunidade acadêmica.

Natel e sua vice, Griseldes Boos, foram também cumprimentados pelo candidato derrotado da chapa 2, Valmor Schiochet que somou 46,14% dos votos e pelo reitor Eduardo Deschamps que, ao lado do vice Romero Fenili (derrotado no primeiro turno, em 26/8) acompanhou toda a apuração.

Na categoria dos servidores (com peso de 80% dos votos) Natel somou 560 votos (42,9%) contra 462 votos de Schiochet (35,4%). Votaram 1.042 servidores (professores e técnico-administrativos) dos 1.265 aptos. Registrados, ainda, 6 votos em branco e 14 nulos.
Na categoria dos estudantes, com peso de 20%, Natel recebeu 1.901 votos (9,1%) contra 2.219 dos votos de Schiochet/Ralf Emke(10,6%). Os 4.158 alunos votantes ainda registraram 13 votos em branco e 25 nulos.


No total votaram 5.200 eleitores dos cerca de 18 mil possíveis. Um total menor que no primeiro turno, que somou 5.547 votos (1.071 dos servidores e 4.476 dos alunos).


Princípios de gestão da chapa eleita


- Respeito e valorização das pessoas e reconhecimento de suas competências;
- Compromisso com a sustentabilidade financeira e o caráter público da instituição;
- Foco nas atividades fins da Universidade, objetivando a excelência acadêmica no ensino, pesquisa e extensão;
- Gestão humanizada, participativa, democrática, transparente e descentralizada com autonomia;
- Racionalidade e agilidade de processos com foco nas atividades afins.
- Realizar a escolha das chefias imediatas de forma dialogada com os setores diretamente envolvidos.
Os demais compromissos da chapa 3 assumidos publicamente podem ser novamente conferidos em www.maisfurb.net



CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA AMPLIAR.














Nenhum comentário:

Postar um comentário