segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Instituto homenageia Jorge Hartke

Jorge, ladeado por Marcelo e Carmelo Krieger (Foto: divulgação)

Instituto Aldo Krieger, de Brusque, fez sábado uma homenagem póstuma ao ex-professor Jorge Hartke. O pianista lecionou na FURB a disciplina História da Arte e História das Artes Plásticas até se aposentar, como nos recorda Mauro Tessari, chefe de Gabinete da Reitoria.

O Instituto também lançou o CD "20 rondas infantis" de autoria de Edino Krieger e apresentou peças de Aldo Krieger e outros compositores pelo pianista Alexandre Dietrich e Quarteto Cantaquatro. Tudo no Museu Casa de Aldo Krieger.

O evento foi conduzido pelo  presidente do Instituto, Carmelo Krieger. O descerramento da fotografia do pianista Jorge Hartke ocorreu após a fala de Marise Westphal Hartke, cunhada, e Roberto Hartke Neto, sobrinho do homenageado. Com peças de Aldo Krieger e outros compositores, o pianista Alexandre Dietrich procedeu a inauguração, nas dependências do Museu, do piano doado pela família de Jorge Hartke.

Criador das Bienais de Música Brasileira Contemporânea, diretor de música da Funarte, presidente do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, presidente da Academia Brasileira de Música por duas gestões e diretor da Sala Cecília Meireles, o compositor e maestro brusquense Edino Krieger lançou o CD "20 Rondas Infantis" com a participação do pianista Alberto Andrés Heller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário