segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aulas suspensas hoje

Aulas suspensas na FURB na tarde e noite desta segunda-feira, anunciou Jornal do Almoço.

A definição sobre atividades na terça-feira será divulgada nos veículos oficiais da Universidade, mais tarde.

Na entrevista, o reitor Eduardo Deschamps, diz que foi uma medida de precaução e haja vista razoável redução de alunos já na parte da manhã. "Temos muitos alunos de fora e há necessidade de se preservar as condições de segurança no deslocamento deles pelas rodovias da região, em função das chuvas, dos níveis dos rios e do caos no trânsito, inclusive com queda de barreira, como ocorreu na rua Progresso", disse.

Ao blog, Deschamps disse que a rotina administrativa na Universidade fica mantida, resguardada a situação em que o servidor necessitar se ausentar em função de alguma dificuldade provocada pelas chuvas.

Prefeito tranquiliza

Ainda no Jornal do Almoço, o prefeito João Paulo Kleinubing disse que Blumenau está em "estado de alerta" e os atendimentos estão sendo feitas nas áreas atingidas (especialmente Pastor Oswaldo Hesse, Primeiro de Janeiro e Itoupava Norte). Mas as aulas nas escolas municipais estão mantidades. Há boas perspectivas do tempo clarear a partir de amanhã, adiantou o prefeito, baseado nas informações de seus assessores, nos modelos matemáticos e nas estações telemétricas, monitorados pelo Ceops FURB. .

Aliás, a Defesa Civil, na fala do Menestrina, prega essa volta à normalidade, ou seja, de que o pior já teria passado. Mas todo o Vale e as barragens estão sendo monitorados para evitar surpresas.

Às 15 horas o nível do rio Itajaí-Açú deve chegar a 8.70, em Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário