quarta-feira, 10 de março de 2010

Otimismo nas ondas do rádio

Em entrevista à Rádio Nereu Ramos, hoje pela manhã, o reitor Eduardo Deschamps respondeu com tranquilidade às perguntas de PC.

No estúdio, disse o que já ouvimos e lemos nos veículos internos. Mas é importante destacar a coerência no discurso. Sobre o déficit, por exemplo, reafirmou que as dificuldades de 2009 estão ficando para trás e que espera fechar o ano com as contas bem melhores, como foi 2008. Ressaltou a necessidade de ajustes na operação da FURB, mas que vislumbra um cenário positivo a médio e longo prazos.

Sobre a FURB Federal, reiterou que esta é uma fase de elaboração de documentos pela comissão, suportada pelos recursos das emendas de dois parlamentares (via MEC), mas que espera-se dar entrada deles no Congresso Nacional ate início de 2011, incorporando-se àquele projeto que lá tramita.

Não quis arriscar outro prazo , para não frustrar expectativas. Mas aqui também foi otimista na viabilidade da parceria entre o município, via FURB, com o governo federal, desde que a comunidade e a classe política continuem empenhados nessa luta em favor do ensino de qualidade e gratuito que virá desenvolver toda região.

Como foi luta pela FURB, iniciada dez anos antes de sua fundação e a inauguração da UFFS, em Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário