quarta-feira, 17 de março de 2010

Aprovadas mudanças da FURB

Vereadores aprovam mudanças na FURB, anuncia hoje o Jornal de Santa Catarina, à página 6.

No "Fale com o Reitor", Eduardo Deschamps comemora, com bastante ênfase, a conquista que representa a consolidação jurídica da FURB como instituição pública municipal:

"Na noite de ontem se fez história em Blumenau, com a aprovação, pela Câmara de Vereadores, das leis de reorganização administrativa e de cargos da FURB. Fruto de um trabalho intenso de toda a comunidade universitária, do Executivo Municipal e dos Vereadores, estas leis representam muito mais que o atendimento à ação civil pública que impede, desde de 2008, a FURB de realizar concursos para seu quadro efetivo de servidores. Elas representam a consolidação jurídica da FURB como instituição pública municipal.


Neste momento, além da alegria de mais uma etapa vencida na construção da Universidade de Blumenau, o que particularmente sinto é uma imensa gratidão a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram durante este processo.

Quero agradecer inicialmente aos relatores dos anteprojetos de lei no Consuni e Consad: Profs. Élide Kurban, Adriano Péres, Victor César da Silva Nunes e Victor Fernando Sasse. Sem o trabalho incansável dos mesmos não teria sido possível atingir o consenso na Universidade, permitindo que os documentos que foram submetidos ao Executivo e encaminhados para análise dos Vereadores, fossem aprovados praticamente sem mudanças.

Também quero registrar um agradecimento ao trabalho incansável da equipe da Procuradoria da FURB, em especial à Profa. Sandra Krieger Gonçalves, cuja experiência como ex-Procuradora do Município e da Câmara de Vereadores, serviu de bússola para que todo o processo fosse bem sucedido.

Cabe aqui a lembrança de que o Prefeito João Paulo Kleinübing manteve a postura, desde o início do processo, de respeitar a autonomia universitária, o que auxiliou na conclusão do processo de análise no Executivo, sem que fossem incorporadas mudanças significativas aos textos aprovados na Universidade.

Finalmente, um agradecimento aos Vereadores de Blumenau, especialmente ao Vereador Marco Antônio Wanrowski, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, cujo espírito conciliador, acolhendo as emendas apresentadas pelo Sinsepes em comum acordo com a Reitoria, permitiu que a aprovação das propostas naquela casa ocorresse da maneira mais rápida possível, nos dando um tempo precioso para que possamos retomar a normalidade jurídica da FURB, em especial, de realização de concursos para o quadro efetivo, ainda este ano".

Em tempo: Quem deseja refrescar a memória sobre os anteprojetos pode acessar os dados na nossa Intranet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário