quinta-feira, 18 de março de 2010

Atrás do prejuízo

Imagem do ponteiro Marcos Cordeiro, do fotógrafo Eraldo Schnaider (Imprensa-FMD)

Apenas duas vitórias asseguram nosso time de vôlei na Superliga do ano que vem. Leia relise da FMD:

Voleibol de Blumenau vai ao Centro-Oeste

Apenas duas vitórias asseguram matematicamente a permanência do voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) na Superliga do próximo ano. O time viajou para o Centro-Oeste do país para alcançar os objetivos de forma antecipada. O primeiro desafio será hoje, às 20 horas, contra a UPIS/Brasília, no ginásio Cruzeiro, no Distrito Federal.

No sábado, o adversário será Cuiabá – penúltimo colocado na competição, cinco pontos atrás de Blumenau e com apenas quatro vitórias em 26 jogos.


Com 35 pontos ganhos e oito vitórias em 27 confrontos, Blumenau pode assegurar a permanência na Superliga com três rodadas de antecedência. Na próxima semana recebe Volta Redonda e o Álvares do Espírito Santo – adversários diretos na parte intermediária da tabela. Os cariocas ocupam provisoriamente a 12ª colocação, com o mesmo número de pontos e vitórias de Blumenau. O Álvares/Vitória é o lanterna. Soma 29 pontos, com a apenas duas vitórias em 27 jogos disputados.

Para alcançar as vitórias em Brasília e Cuiabá e cumprir os objetivos traçados no início da competição, o técnico André Donega talvez já possa contar com a volta retorno do ponta Marcos Cordeiro. O jogador foi o desfalque blumenauense nos últimos compromissos, em razão de uma torção no tornozelo. Ele viajou com o grupo e faz uma série de testes antes de entrar em quadra na noite desta quinta-feira.

Donega não quis antecipar, mas também testou algumas alternativas táticas para os dois próximos confrontos. No primeiro turno, Blumenau venceu Brasília em casa no tie-break, com 15 a 12 no set de desempate, em partida realizada no Galegão. “Serão dois compromissos difíceis”, previu o treinador, antes do embarque para Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário