quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Câmara autoriza empréstimo

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Cãmara de Vereadores de Blumenau deu ontem parecer favorável (leia aqui) ao Projeto de Lei n.º 5.903, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a FURB a contratar operações de crédito junto à Blucredi, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 3 milhões, para o pagamento de despesas relativas às obras de expansão física dos Blocos S (Campus I), J (Campus II) e Complexo da Saúde (Campus V).

Em tempo: o Santa deu a notícia dentro de uma notinha, difícil de ver, mas apenas o blog diz o que segue agora, com exclusividade:

É preventivo, diz Reitor

Procurado hoje pelo blog, às 10h, por telefone, o reitor Eduardo Deschamps (mesmo com agenda lotada) informou que soube à noite da decisão pelo vereador Marcelo Schrubbe. Independente da fixação de um valor a menor ( o pedido original era de até R$ 6 milhões), disse que "está de bom tamanho".

Antes de mais nada, Deschamps explica que a autorização deve ser encarada como ação preventiva da Administração, em face dos compromissos com o cronograma de obras, ano que vem. 

Ou seja, não quer dizer que se vá mesmo lançar mão dos empréstimos. Somente se extrapolar alguma das despesas previstas para 2010 teremos a necessária agilidade e legalidade para fazê-lo.

Pilão e as geladeiras

Acionada a usina de Salto Pilão, o professor Sandro Geraldo Bagattoli foi chamado pela Redação do JSC para fazer a equivalência da energia dela em geladeiras, micro-ondas , lâmpadas e aparelhos de ar-condicionado.

No rodapé do segundo link (em azul).

Como estão as cidades?

Estudo do IPEA mapeia presença do Estado nos 5.564 municípios brasileiros.

Exemplo: 428 cidades não têm médicos que atendam pelo SUS. No Santa.

Chutou a lata

Maicon Tenfen diz que as formaturas do ensino superior são chatas e revelam mais a aparência que essência do aluno."Estaríamos melhor se pensassem menos em perfumarias e mais em leitura, pesquisa e compromisso".

A onda da terceira idade

Há algum tempo o blog insiste que a imprensa vem abrindo generosos e costumeiros espaços ao tema.

Portanto, recomenda-se a leitura do artigo do professor Alfredo Leonardo Penz, mestre em Educação e Cultura, no A Notícia de hoje.

Água na calçada

Aluna da FURB mandou foto pro Santa reclamando de água empoçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário