terça-feira, 8 de setembro de 2009

FURB sem aula pela manhã

Reitor Eduardo Deschamps concedeu hoje entrevista à FURB FM e a equipe de Jornalismo da CCM logo cedo buscou as redações das rádios para informar que, pela manhã, as aulas estariam oficialmente suspensas na Universidade.

A medida, que oportunizará a recuperação das tarefas, se deu em razão da falta de energia elétrica em parte da cidade, provocada pelo vendaval da madrugada (com chuva forte), e pela ausência de muitos alunos e professores que não conseguiram chegar até 9:30, a tempo do segundo período letivo.

O trânsito, não só de Blumenau como em todo Vale, estava um grande caos, como mostraram as emissoras de TV, ao meio-dia. Centenas de casas ficaram destelhadas, árvores caíram sobre a fiação elétrica às 2 da manhã ou o telhado mesmo desprendeu (caso da Viação Catarinense, fato que interrompeu a luz e bloqueou o trânsito na rua São Paulo). A situação começou a se normalizar no início da tarde, com a retirada dos escombros das ruas.

Aqui na região nenhum ferido sério. O caso mais grave ocorreu em Guaraciaba, no extremo-oeste, onde morreram quatro pessoas devido ao vendaval. O fato ainda carecia de explicação.

Ventos de 77 km/h assustaram Blumenau.

No Santa

1) “A tragédia levou mais de R$ 3 bi”, revela o professor da FURB, Juarês Aumond, na página de Economia de hoje e numa nota sábado.

Hoje à noite ele fará palestra a respeito, às 19h, no Viena Hotel;

2) Estatuto da Criança e Escola – Professor Roberto Saut provoca o assunto em artigo na pág.
2;

3) Psicologices – Professor Maicon Tenfen rebate críticas de psicólogos a uma coluna da semana passada, citando professor da FURB;

4) Handebol feminino tem primeira vitória em casa.

Na Folha de Blumenau

1) Bolsa ainda é o melhor investimento, explica o professor Pedro Paulo Wilhelm;

2) Blumenau cultiva dois mil tipos de orquídeas e a professora Rosete Pescador diz o motivo da proliferação;

3) Handebol de Blumenau entra em quadra pela Liga Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário