segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fotos nos corredores

Caderno Lazer do Santa dedicou a pág. 3 ao nosso relise sobre a bela exposição do Foto Clube SC que pode ser curtida nos corredores do campus 1. São fotos encantadoras de idosos, crianças e adolescentes que "falam" sobre o ciclo da vida, pelo menos o que é visível aos nossos olhos.

Ócio da gurizada

Professor de Psicologia da FURB, Glauco Espíndola, diz que as opções de educação e lazer para os jovens estão longe da periferia. Ele é uma das fontes da série de reportagens do Santa sobre atividades para ocupar os adolescentes de Blumenau. Nas págs. 4 e 5 o veículo ouve também o secretário Mário Hildebrant, que procura defender as políticas públicas.

Os vereadores debatem efeitos colaterais.

Clima Sul

Projeto da FURB analisa mudanças climáticas no Sul, informa a Folha de Blumenau, com direito a chamadinha de capa. O programa integra o Centro de Estudos de Desastres.

Derrota na Liga

Nosso time feminino de handebol perdeu para Concórdia, sábado, pela Liga Nacional (28 a 22). Quem avisa é Cláudio Holzer. Os jogos abriram o returno. Foram generosamente chamados pelo Santa e pela Folha, sábado.

Dia sem carro

Nesta terça-feira, dia 22, é o Dia Mundial sem Carro. Aos interessados em colaborar com a campanha nascida na França, informa-se que a FURB terá um dos pontos de locação de bicicletas (Folha) e foram implantadas mais ciclovias. O dispositivo foi instalado neste final de semana.

A imprensa está emprestando amplo destaque ao tema. Senão pelo benefício ambiental e pela humanização do trânsito, é no mínimo politicamente correto aderir, como já garantiu que assim fará o diretor do CCHC em sua coluna no JSC.

"É dia para deixar o carro em casa", anuncia o jornal da RBS. Ônibus são boa opção.

Pacto Global hoje no TCG

SC Moda Contemporânea e Acib recebem hoje à noite o presidente do Pacto Global, Vitor Seravalli, no Teatro Carlos Gomes. A nota saiu na coluna da Neusa Manske, enaltecendo o trabalho da presidente da Dudalina, Sônia Regina Hess de Souza. Começa às 18h30min.

É a busca pela gestão empresarial socialmente responsável.

Perfil do catarinense à mostra

Diário Catarinense, JSC e A Notícia trouxeram sábado os dados da pesquisa do IBGE. Algumas informações: o salário está acima da média brasileira; mais pessoas trocam campo pela cidade; e um 1/2 das casas está conectada na internet.

FURB visita sábado

O programa ganhou nota na pág. 3 do JSC informando a atividade na Fortaleza. Relise da CCM.

Assume novo coordenador do IPS

Pedro Paulo Wilhelm assume o cargo em substituição a Cynthia Morgana Boos de Quadros, que teve dispensa concedida pela portaria 454, de sexta-feira.

Na mira

Hoje é dia da Árvore e amanhã é o do Contador, lembra um colega da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário