quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vestindo a camisa



O Interação FURB provoca agradável e bem organizada "agitação" na Universidade. Reitor e Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Sônia Regina de Andrade, entram de cabeça e comandam a grande recepção a três mil alunos secundaristas, inclusive vestindo a camisa alusiva.

Logo após descer a passarela, Eduardo Deschamps falou com exclusividade ao blog, às 10:30, a sua primeira impressão do evento que abre as portas para "um dia de aula na Universidade”, como anunciava nosse relise à imprensa.

Carregando um guarda-chuva, ele estava animado, muito satisfeito, em que pese a cidade amanhecer com uma baita chuva. "O Interação já está consolidado na programação das escolas", lembra. "Ano passado a quebra foi de 20%, mas a estimativa é redução bem menor nesta edição. O evento é um sucesso", declarou.

Escolha da profissão

O Interação existe para ajudar ao jovem do ensino médio na escolha de profissão de nível superior. Também mostra a nossa estrutura e familiariza o futuro estudante com o ambiente universitário. Foram programados 400 workshops de cursos e visitas a laboratórios nesta edição recorde de inscrições – 3. 117, além dos credenciamentos que são feitos hoje.

Dia sem carro...andando

Os jornais do grupo RBS seguiram a mesma linha na cobertura local e estadual; ao mesmo tempo em que elogiam a iniciativa do dia mundial sem carros, mostram em textos e fotos que a chuva atrapalhou este "momento de reflexão". Como já é comum, quando chove aumenta em 20% a frota de veículos, o inverso do que era esperado, mirando nos ônibus, nas biclicletas e nas caminhadas.

O título acima é do Santa. No texto o professor Luiz Alberto de Souza, doutor em Planejamento Urbano, diz que o modelo de desenvolvimento foi baseado no transporte individual e não coletivo. O mesmo raciocínio é defendido pela professora doutora Cláudia Siebert na Folha de Blumenau.

Já o Diário Catarinense lascou o seguinte título na contracapa: "Dia sem consciência" com foto de Floripa, onde a maioria não aderiu. Em Joinville, o A Notícia não deu muita trela à data, pois preferiu falar dos gargalos no trânsito que testam a paciência dos motoristas.


FURB está junto

Folha de ontem informa que Blumenau está aplicando um interessante sistema de prevenção a desastres. Os nomes do monitoramento: "inclinômetros"; "piezômetro"; "pluviômetros", este em convênio da FURB, para medir diferentes níveis de chuva em 21 pontos (áreas mais críticas).

Buscando a recuperação

As meninas do handebol estão em Vitória para jogo amanhã contra o Praia Tênis, pela Liga Nacional, informa a Folha de Blumenau.

FURB Federal

O blog cochilou. Esta quem viu foi o reitor. Na edição de terça-feira o JSC abriu editorial comemorando os 38 anos de estrada. E veio a público reafirmar compromissos com a comunidade, como a defesa do FURB Federal, "por sua importância estratégica".

Nitro entrega edição 03

Jornal eleva cobertura esportiva e abre nova vitrine para Universidade. Vários eventos esportivos realizados na Universidade ganharam generoso espaço no ampliado Nitro, que também turbinou o número de exemplares, informa o professor Alvaro Luiz de Aguiar.

Ele pessoalmente distribuiu o filhote na CCM. São vários os pontos de acesso ao jornal gratuito.

Mostra expõe obras do Museu de Arte

Relise na CCM está na Folha.

Projeto bugio

Jornal do Almoço esteve em Indaial mostrando a liberação de área pela prefeitura para construção de uma casa, no que foi considerado prejuízo ao projeto bugio, bancado pela própria prefeitura e pela FURB em área próxima de preservação.

Pena que o jornalista Henrique Zanotto não entrevistou nenhum pesquisador da Universidade.
A matéria está incompleta. O assunto deve render.

Nenhum comentário:

Postar um comentário