sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Avaliação das universidades 1

Imprensa traz com destaque hoje o ranking de universidades brasileiras avaliadas pelo MEC.

Diário Catarinense (texto e vários PDF no rodapé) é o mais completo, pois publica as notas das universidades do Estado. E o que é mais interessante, dá força nas tabelas ao CPC (Conceito Preliminar de Curso), que é a nota mais abrangente - a média entre a prova do Enade e o IDD. Outras variáveis são a formação do corpo docente e a infra-estrutura.

Avaliação das universidades 2

A avaliação interna é de que a FURB saiu-se satisfatoriamente bem, levando-se em conta os dados do CPC, mas tem o dever de melhorar suas notas no Enade, dentro da estratégia que vem sendo trabalhada com afinco pela Proen.

A FURB apresentou as seguintes notas no CPC:

Arquitetura e Urbanismo, Biologia e Letras ( nota 4); Computação e Informática, Engenharias Química, Civil, Elétrica, Telecomunicações, Produção, Florestal, História, Matemática e Pedagogia (nota 3); Ciências Sociais (SC) e Tecnologia de Produção Industrial (2).

Obs: O conceito SC significa apenas que no momento da avaliação não havia alunos ingressantes nem concluintes de Ciências Sociais.

Avaliação das universidades 3

Três cursos da UFSC e um do Instituto Federal receberam nota máxima (5). Nenhum curso em Santa Catarina obteve a pior nota (1). Mas 51 receberam nota 2 e vão precisar se comprometer com o MEC para melhorar o ensino, sob pena de fechar.

Avaliação pelo Brasil

Portal G1 (da Globo) é muito interessante. Acesse aqui.

Ainda Superliga

Cláudio Holzer deu duas notas a respeito no Santa. Estamos inscritos, mas podemos confirmar em 20 dias. Além da FURB e da FMD, ele anuncia que uma empresa está interessada em patrocinar o vôlei masculino na vitrine nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário