segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bola cheia

CCHC pode estufar o peito e comemorar.

Colunista de Mercado Aberto do Santa, Francisco Fressard (o Pancho) destaca dois alunos de Comunicação da FURB premiados na Expocom.

Informação sem barreiras linguísticas

Newsletter do DAAD, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, entrevistou Carolina Bergmann, da Assessoria de Relações Internacionais.
Cita bem a FURB, mas faz pequena crítica na execução de um arquivo.

Sonhos de boneca- 2

Desta vez foi o jornal A Notícia quem trouxe duas páginas inteiras e coloridas sobre o trabalho de duas blumenauenses que moram na Europa e se uniram num ensaio fotográfico. Uma delas, Juçara Balzan, é formada em P&P pela FURB.

O Santa deu a mesma matéria em 24 de agosto.

Caminhada da 3ª Idade

A Liga Interdisciplinar da Terceira Idade, grupo de alunos de Medicina da FURB, em parceria com o Instituto Brasileiro de Gerontologia promovem a I Caminhada da Terceira Idade de Blumenau, no dia 20, domingo, às nove horas da manhã.

Relise da CCM emplacou na Folha de sábado.

MST

Maicon Tenfen explica porque vem tentando se livrar do esquerdismo de juventude, inclusive amparado em conselhos de uma colega da CCM.

Comportamento

Nosso aluno que está na Suécia escreveu para o Valther Ostermann relatando o comportamento daquele povo.

Dinheirama

Notinha no A Notícia: “Em material distribuído pela SDR de Joinville, é citado o plano da UFSC de investir R$ 150 milhões no campus Norte nos próximos quatro anos”.

Plano Catarina

Fiquemos espertos. Jornalista Estela Benetti, do Diário Catarinense, usou toda a sua prestigiada coluna de domingo (estadualizada) para publicar entrevista que fez com Josep Chias, famoso consultor espanhol que elabora o Plano Catarina - até 2020.

Chias é um dos maiores especialistas do mundo em marketing turístico. Sua empresa foi contratada pelo governo do Estado por R$ 500 mil. Dos 105 planos de marketing espalhados pelo Planeta, acertou 103 e os outros dois nem tiveram responsabilidade dele. Gravem o nome dele.

Vitórias e derrotas - 1

O handebol de Blumenau (feminino e masculino) encerrou o primeiro turno da Liga Nacional com vitórias e derrotas, em duas rodadas duplas, realizadas na sexta-feira e no sábado, na Arena Multiuso de Brusque.

Leia abaixo o relise da FMD. É melhor, porque a nota de hoje do Cláudio Holzer está incompleta - só traz as vitórias de sexta-feira, esquecendo das derrotas de sábado.

O texto ainda fala do clipe da FURB TV exibido no intervalo:

O handebol de Blumenau (feminino e masculino) encerrou o primeiro turno da Liga Nacional com vitórias e derrotas, em duas rodadas duplas, realizadas na sexta-feira e no sábado, na Arena Multiuso de Brusque. Na sexta-feira, a equipe feminina (FMD Blumenau/Furb) venceu o Praia Tênis (ES) por 23 a 17 ( 12 a 7 no primeiro tempo). O masculino (FAE/Blumenau/FMD) passou pelo lanterna da competição, o Interativo Iate Clube/São Carlos por 29 a 24 ( 13 a 12).

As duas partidas tiveram transmissão ao vivo pela ESPN Internacional, presente em 3,5 milhões de lares brasileiros. Durante toda a transmissão, o lucutor Everaldo Marques, o comentarista De Simone e o repórter Fernando Caetano mostraram um pouco de Blumenau aos assinantes do canal, relatando também a catástrofe de novembro na cidade, obrigando as duas equipes a joga da Liga deste ano em Brusque, em razão da destruição da quadra do Sesi.

No intervalo do jogo do time masculino, foi exibido, gratuitamente, o comercial institucional de 30 segundos mostrando as potencialidades turísticas e o orgulho dos blumenauenses. O VT “Europa” foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura e foi veiculado sem custos por conta da estreita relação de parceria entre a Gerência de Comunicação e Captação da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e a equipe de produção ESPN no Brasil. “É uma parceria que começou em 2006, na final da Liga feminina, no Sesi. Naquela oportunidade eles trouxeram um balão que sobrevoou a cidade para promover o jogo contra a Metodista”, relembrou o jornalista Giovani Vitória, gerente de Comunicação da Fundação de Desportos de Blumenau.

A ação conjunta, em 2006, teve ainda a distribuição de brindes para a torcida e a exibição de um clipe da cidade, desenvolvido gentilmente pela Furb TV, a pedido da FMD. A ESPN voltou a transmitir os jogos da Liga em 2008.

Em quadra, dois jogos de muito equilíbrio, mas com vantagem dos dois times blumenauenses. Aline Rosas, a Pará, foi a artilheira do confronto feminino, com 12 gols. No masculino, Lucas Leal, de Blumenau, e Eduardo Guerra, de São Carlos, empataram na artilharia. Ambos com sete gols. No sábado, faltou pouco, mas a equipe feminina não conseguiu superar a Metodista/São Bernardo. Derrota por 20 a 18 ( 10 a 9 no primeiro tempo). Com mais esta vitória, o time do ABC Paulista – tricampeão da Liga Nacional, encerrou o primeiro turno de forma invicta e na liderança da competição, com 12 pontos (seis vitórias em seis jogos).

Blumenau está na terceira colocação, com sete pontos – um a menos de Concórdia. A artilheira do confronto foi a Amanda Caetano, de Blumenau, com 11 gols. O returno abre no próximo sábado, dia 19 de setembro, com Blumenau jogando em Concórdia, às 17 horas. A vitória devolve a vice-liderança para o time comandado por Sérgio Graciano. O time masculino (FAE/Blumenau/FMD) fez o jogo de fundo contra o Esporte Clube Pinheiros – vice-líder da competição. Os paulistas venceram por 36 a 22 ( 19 a 9 na primeira etapa). O artilheiro foi Diógenes Cruz, do Pinheiros, com sete gols. Blumenau fechou o primeiro turno ocupando a sétima colocação, somando quatro pontos em sete jogos. Está apenas um ponto atrás de Chapecó, próximo adversário, na abertura do returno. O confronto será no sábado, às 18 horas, em Brusque.

Vitórias e derrotas - 2

Folha de Blumenau deu nota no sábado chamando pro jogo do dia, mas sem o resultado de sexta-feira – nem citou a partida. Santa deu apenas a vitória do feminino (sábado) – não esperou placar final do masculino.

Difícil os jornais trazerem um resultado tarde da noite, especialmente sábado, mesmo sendo participação na Liga Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário