quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Estamos na Superliga

A especulação da imprensa, estilo Cláudio Holzer (Santa) e Emerson Luís (RIC Record), se confirmou hoje de manhã.

O próprio Reitor nos passou a informação às 11:00 de que a Bunge decidira comprar uma das cotas de patrocínio, o que permitirá à equipe de Blumenau disputar a Superliga de Vôlei, no masculino.

Imediatamente o Jornalismo da CCM acessou aos principais jornalistas esportivos da cidade, que ainda desconheciam a notícia dada ao Reitor, em primeira mão, pelo professor da Barão, André Donegá. Holzer e Emerson anunciaram com destaque em suas emissoras logo em seguida.

Os jogos começam dia 29 de novembro. Vamos ter a oportunidade de ver grandes nomes do vôlei, como Giba, no Galegão. O presidente da FMD, Sérgio Galdino, também apareceu feliz da vida filmado no ginásio para três mil pessoas.

Leia o blog do Holzer que lembra o retorno da Bunge, após três anos, ao lado da Barão, FURB e FMD, podendo ter a adesão de mais um patrocinador, todos interessados na grande visibilidade que essa parceria significa para o esporte de Blumenau.

Universidade Federal de Blumenau

Servidor da FURB e escritor, Viegas Fernandes da Costa publicou artigo na pág. 2 do Santa sobre a conferência municipal de cultural, ocorrida sábado na Universidade. Entre as diretrizes apontadas para a política cultural local, incluíram a a criação da Universidade Federal de Blumenau.

Alô fumantes

Esse assunto interessa a todos e segue tendência. A Câmara de Vereadores aprovou ontem à tarde a lei antifumo, de autoria do professor Marco Antônio Wanrowsky (PSDB.

Leia materinha do Santa de hoje e de ontem (mais completa).

Educação fiscal

Pancho informa na coluna Mercado Aberto (JSC) que 11 escolas implantaram o programa.

Na mídia da festa alemã

Da CCM para a festa nos 18 dias: Renato Krueger Jr., 22 anos foi escolhido para formar “Par Oktoberfest” com Cíntia Daniela Galz, 23 anos. Hoje à noite acredita que devem repassar detalhes da missão de "repórter voluntário" da Rádio Atlântida.

Idéia do Grupo RBS, aliás questionada na Justiça, em ação civil pública, pelo Sindicato dos Jornalistas, "com vistas a buscar liminar que impeça o trabalho escravo durante a Oktoberfest de Blumenau".
Ainda em outra linguagem: "A presente ação tem como objeto impedir que a categoria de
trabalhadores jornalistas sofra danos e prejuízos de qualquer ordem em razão do “Concurso Par Oktoberfest”, que pretende promover trabalho jornalístico sem remuneração e sem reconhecimento de vínculo de emprego, ou qualquer outro contrato de prestação de serviços".

Duas não pode

Alunos serão impedidos de cursar duas universidades públicas simultaneamente. Projeto aprovado no Senado segue agora para sanção presidencial, informa a Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário