sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Desastre anunciado

Professor Juarês Aumond detalha sua tese ao portal Análise em Foco, criado por quatro jornalistas de Blumenau. Coloca o dedo na ferida. Vale a leitura pela contextualização e pela postura em defesa da cobrança atenta de ações do poder público.

Debate na FURB

Pancho fala no seu blog que o Sinsepes vai promover um debate na véspera do dia mundial sem carro.

Sobre o vôlei

Últimas notícias do vôlei, com apoio do relise da FMD, pois a imprensa está manca nesta cobertura. Cláudio Holzer ainda deu notinha hoje sobre a derrota, mas apenas em nome do Bluvôlei. O cara é cíclico.

"O voleibol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Bluvôlei/Furb) não conseguiu superar Rio do Sul, jogando em casa, pelo Estadual adulto. Na partida desta quinta-feira, no Galegão, venceu quem errou menos. Vice-líder da competição superou Blumenau por 3 sets a 0 (26/24, 27/25 e 25/18). Apesar da derrota, Blumenau subiu para terceira colocação, somando 12 pontos em oito jogos. Pomerode é a líder. Tem 14 pontos em sete jogos, com 100% de aproveitamento. Rio do Sul tem um ponto a menos. Blumenau ainda terá dois jogos em casa, fechando a fase de classificação. No dia 27 recebe Brusque. O último jogo será dia 07 de outubro, diante de Pomerode, também em casa.

Estadual Infanto - A partir desta sexta-feira, 18 de setembro, encerrando no domingo, o ginásio da Furb sedia a terceira etapa do Estadual Infanto, reunindo quatro equipes: Bluvôlei, Criciúma, Nova Trento e Jaraguá do Sul, integrantes da chave A. A estreia será às 17 horas de sexta-feira contra Criciúma. A etapa definirá também a cidade sede para a grande final no final de outubro. Com 12 pontos ganhos, mas com três jogos a menos, Blumenau tem chances de fechar a fase classificatória na segunda colocação. Nova Trento lidera com 18 pontos.

Iniciante- A segunda etapa do estadual para categoria iniciante também será neste final de semana, em Forquilhinha. Blumenau ocupa a sexta colocação na competição, integrando a chave B. A estreia será no sábado, 09 da manhã contra São João Batista".


Biologia

O curso ganhou mais uma nota no JSC. Na pág. 3.

Barragem sem comporta ?

Imprensa dá uma geral sobre a situação das três barragens logo acima. Para quem não sabia, José Boiteux está funcionando com apenas uma comporta. É de arrepiar, nesses tempos de chuvaradas.

Leia a coluna do Maicon

Ele tem a audácia de comparar os abrigos do pessoal da tragédia, em Blumenau, aos campos de concentração.

Prefeitura e direção do Santa devem estar suando frio, afinal é o tipo de artigo que põe as relações à prova, apesar do discurso sempre presente da "defesa intransigente da imprensa em favor da comunidade, doa a quem doer".

Vamos ver se o artigo-denúncia do destemido Maicon Tenfen repercute na redação do JSC e na imprensa em geral, muito empenhada em bem divulgar as belezas do centro e da Oktober.

Esperamos que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário