quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Saúde começa pela boca

Caderno Vestibular do Diário Catarinense traz hoje destaque, com título acima, para o curso de Odontologia, oferecido pela FURB e mais sete IES pelo Estado: Unisul, UFSC, Univali, Uniplac, Univille, Unoesc e Unochapecó.

O jornal entrevistou o coordenador do curso na Univali, Mário Uriate Neto, e colheu o depoimento de Rafael Fonseca de Andrade, formado pela UFSC, dentista há sete anos.

Rompendo fronteiras

Professor, escritor e colunista (DC e JSC), o polêmico Maicon Tenfen está feliz da vida por emplacar crítica, que considera séria, no Jornal do Brasil sobre seu último rebento literário.

Confira o texto do professor e escritor Ítalo Ogliari.

O título já mostra que Tenfen se deu bem:

“A boa e velha arte de contar histórias em 'Casa Velha Night Club'.

Rapel vegetal

Nota do JSC, à pag. 3, embora não cite a FURB, creio que por descuido:

“As equipes que trabalharão na segunda etapa do Inventário Florístico Florestal de Santa Catarina participam, no fim de semana, de um treinamento de rapel em árvores – de onde colherão folhas e frutos. Na manhã de sábado, as equipes terão aula teórica e depois partem para aula prática. No domingo, a prática será no Centro de Pesquisas Biológicas de Indaial. Cada equipe é composta por seis pessoas: um engenheiro florestal, um biólogo, um escalador, dois auxiliares e dois estudantes”.

O relise, enviado pela CCM, já está na página da Universidade.

Ceops na telinha

Professor Dirceu Severo deu entrevista no jornal do meio-dia da RIC Record, ontem. Avaliou a tempestade ocorrida no Estado e analisou os diferentes impactos nas regiões do extremo-oeste e vale do Itajaí. O apresentador anunciou que a reportagem foi até o Ceops, na FURB e conversou com Dirceu. Boa reportagem. Dica da colega Marta Raldes.

ps: informa ela, ainda, que Dirceu foi novamente acionado hoje pela RIC, que também entrevistou o professor Juarês Aumond. O geólogo repetiu o alerta feito ontem na RBS TV do risco das chuvas sobre o solo já desestruturado.

Provesi deputado ?

Isso mesmo. Cláudio Prisco Paraíso, colunista político do A Notícia, abre sua página inteira (6) para informar, com riqueza de detalhes, a filiação do reitor da Univali no PSDB e sua disposição de concorrer a deputado federal. Diversas siglas disputavam o passe dele.

Tempo extra para fazer Enem

MEC confirmou provas para 3 e 4 de outubro ao Exame Nacional de Ensino Médio, que poderá ser obrigatório em 2010. Informações do AN e do Diário Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário