segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Chuvas e aulas na FURB

Como sempre ocorre quando chove muito em Blumenau e no Vale, provocando alagamentos e deslizamentos, o Ceops foi muito requisitado pela imprensa e pela comunidade, que também acompanha com atenção as informações transmitidas pela FURB FM.

Reitor Eduardo Deschamps esteve às 10 horas na emissora falando que a Reitoria acompanha as previsões (como aquela que apontava 7 metros no rio às 15h), e que as decisões serão tomadas e anunciadas conforme o transcorrer do clima ao longo do dia.

Por enquanto as aulas estão mantidas.

Nova reunião da Reitoria ocorrerá às 15 horas para deliberar sobre as aulas do período noturno.

Acompanhe previsões no Vale do Itajaí pelo SIBI.

Handebol perde na Liga Nacional

Leia relise da FMD que saiu no Santa:

As equipes feminina de masculina de handebol de Blumenau não conseguiram superar a Metodista, em partidas realizadas neste sábado, pela Liga Nacional. À tarde, as meninas da FMD Blumenau/Furb jogaram em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O time da casa, tricampeã da competição, manteve o aproveitamento de 100% e venceu por 25 a 20 ( 10 a 11 no primeiro tempo). Com seis gols marcados, a artilheira foi Jaqueline, da Metodista. Na Arena Multiuso de Brusque, no começo da noite, o time masculino (FAE/Blumenau/FMD) perdeu por 32 a 17 ( 17 a 8). Diogo Hubner saiu vencedor e artilheiro, com seis gols.
Com a derrota, a equipe feminina manteve-se na quarta colocação, somando 09 pontos em nove jogos. Está com o mesmo número de pontos que Caxias, um dos três últimos adversários da fase de classificação. O próximo compromisso será no sábado, 03 de outubro, contra o lanterna Itajaí/Univali, na Arena Multiuso de Brusque, às 18h30min.
A equipe masculina soma seis pontos e ocupa a sexta colocação na Liga Nacional, com um ponto a menos que Chapecó – derrotada por São Caetano em casa, também no sábado. Agora, o time da FAE cumpre uma série de jogos fora de casa. O primeiro no dia 10, contra a líder Unopar Fel/Sercomtel – atual campeã e vice-líder da competição neste ano, em Londrina, no Paraná. O jogo será às 16 horas, no ginásio da Unopar.


Nome de peso

A nota saiu na coluna Contracapa (Lazer-JSC), do jornalista Cristiano Santos.

Ao lado da foto de Luiz Antônio de Assis Brasil, o texto informa que ele confirmou presença no IV Encontro de Estudos e Pesquisa em Língua e Literatura da FURB, de 6 a 9 de outubro. "A discussão será mediada pelo colega Maicon Tenfen, o mais polêmico dos colunistas do Santa", emenda Cristiano.

Udesc planeja campus maior em Joinville

Notícia saiu no Diário Catarinense. Instituição busca abertura de mais cursos e laboratórios.

Universidade do PT

Jornalista Moacir Pereira diz, no Santa dominical, que a Federal da Fronteira Sul (Chapecó) já é considerada como “a universidade do PT” e não traz cursos inovadores. “Transformada em braço acadêmico do PT, perderia o indispensável espírito universal. Com dinheiro do povo para servir a um partido”, dispara.

SC tem mais gente na classe C

A pesquisa da FGV foi manchete dos principais jornais do Estado, sábado. Diário Catarinense informa que 65,4% da população está nessa faixa, considerada a grande força de consumo de Santa Catarina, com renda entre R$ 1.115 e R$ 4.806;

Enem: prova diferente, mas com pouca novidade

Matéria também no DC de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário