quarta-feira, 23 de abril de 2014

SC comemora 50 anos da FURB, Presente Sempre

Santa Catarina, principalmente quem circula pelo Vale do Itajaí, já percebe o momento especial de comemoração dos 50 anos da FURB e toda programação que vem sendo organizada, com carinho, há 1 ano.
A equipe da CCM desenvolveu a campanha e as artes para outdoor, busdoor e das chamadas empenas em comemoração ao cinquentenário.
Os outdoors estão distribuídos em 84 pontos diferentes de Blumenau e cidades próximas, entre Rio do Sul e Itajaí, até o dia 5 de maio. Os busdoors, também em Blumenau e região, totalizam 58 coletivos que vão circular com a campanha dos 50 anos até o dia 21 de maio. As grandes empenas podem ser conferidas afixadas nos blocos dos campus 1, 2 e 3 e nos dois lados da passarela na rua Antônio da Veiga, em frente ao bloco A.. 
A campanha está dividida em cinco décadas, como explica matéria na nossa página
Se você quer uma camiseta de sua década, participe da campanha.
Já se você, além de prestigiar a solenidade de abertura, com orquestra e homenagens (no próximo domingo), quiser participar do jantar comemorativo em seguida, ligue até hoje o meio-dia para o ramal 557 (o prazo de adesão a este jantar era até ontem).
E lembre que haverá outra oportunidade, no dia 10 de maio, quando teremos o Jantar para os Servidores da FURB na Artex. Apenas acompanhante pagará. Inscreva-se já aqui.

Participe e ajude divulgar a programação dos 50 anos da nossa FURB. Aqui.

CLIQUE NAS IMAGENS:









9 comentários:

  1. Os 50 anos de uma instituição universitária bem que poderiam ser lembrados pelo que de relevante, ao longo deste período, a Universidade fez e faz! Creio que assumir uma perspectiva "galera antenada" é, de pronto, reduzir o significado da dimensão temporal que a FURB ocupa, em particular, na história da região e do estado de Santa Catarina. Creio que o esforço da CCM poderia ser coroado com mais êxito se mostrasse, por exemplo, os fatos nos quais a FURB marcou presença na história do Vale do Itajaí, e no estado de Santa Catarina. E estes fatos não nos faltam! Projeto Bugio, CEOPS, Projeto de Organização das Associações de Moradores, Universidade Solidária, os inúmeros projetos do CCT, do CCS, CCJ, CCEN, CCE, CCHC, CCSA... A associação entre a potência que foi a FURB - onde temos gente de todos os lugares do país, e de diversos continentes do planeta - ao longo deste 50 anos que agora comemoramos, facilmente se daria com o futuro que a Instituição tem pela frente. Somos uma universidade! Fazemos ensino, pesquisa e extensão. Promovemos arte, cultura, serviços de porte nas áreas de saúde e tecnologia. Cooperamos com as redes públicas de ensino e saúde. Prestamos milhares de atendimentos na área jurídica, no suporte tecnológico e em meio-ambiente. Pena que esta dimensão do que é, de fato, a Universidade tenha ficado encoberta por uma estética "nosense" que mais aproxima a universidade de um ambiente de "curtição" do que, propriamente, um espaço de desenvolvimento intelectual, científico e ético. Profa. Dra. Catarina Gewehr

    ResponderExcluir
  2. Nesses 50 anos de FURB, bem que poderiam ter tirado os ferrugens da passarela e pintado-a, seria um marketing mais pró-ativo e com repercussão inclusiva. Tem os blocos do campus I onde a pintura já está nos tijolos e em alguns casos o reboco caindo. Antes de investir em cartazes e propaganda, há tantas prioridades no campus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até concordo com vc... Mas, será que, esta Ferrugem da passarela é exclusivamente responsabilidade da nossa FURB?......

      Excluir
  3. Adorei a campanha dos 50 Anos. Conseguiram captar as transformações pelas quais a FURB passou nestes anos!

    ResponderExcluir
  4. Desconsiderando as chatices de alguns que comentaram antes de mim, pela primeira vez a CCM acertou em cheio com a campanha comemorativa aos 50 anos da FURB.

    ResponderExcluir
  5. Taparam a decadência física dos prédios com enormes banner. Poderiam ter investido em uma pintura pelo menos.

    ResponderExcluir
  6. A função da CCM é só aprovar as campanhas que já vem prontas das agências.

    ResponderExcluir
  7. Justiça seja feita, a campanha de comunicação foi toda produzida pela equipe da CCM - sem agência.

    ResponderExcluir
  8. Desculpem a expressão mas achei "ANIMAL" a campanha da FURB fez-me recordar de bons momentos que vivencie em minha vida, em momentos de alegria que passei por este espaço chamado FURB, me fez viajar no tempo me senti lendo um belo livro de vida. E sim Senhoras e Senhores em nenhum momento da historia da humanidade, houve um trabalho que não tivesse pessoas criticando, considero criticas tijolos de construção, ao qual devemos utiliza-los para construir bons alicerces. Grandes trabalhos merecem SIM, ser elogiados! Meus Parabéns a toda Equipe CCM que sem agência produziram tão bela campanha. Obrigado a todos por me fazer lembrar de minha infância!

    ResponderExcluir