terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Novo coordenador do Comitê FURB Federal


Professor Roberto Diniz Saut é o novo coordenador do Comitê Pró-Federalização da FURB. Na página da FURB e no Santa, que aproveitou toda a nota.

Currículo extenso como docente e gestor público

Saut possui larga experiência como docente, pesquisador, gestor público e poeta. Tem graduação em Direito pela FURB (1974), especialização em Administração Pública pela FURB (1992) e Mestrado em Ciência Jurídica pela Univali (2005). Atualmente é docente da FURB e do IBES/Sociesc. 

Tem experiência na área de Ciência Política, Teoria Geral do Estado e Defesa dos Direitos Fudamentais, com ênfase em Estrutura e Transformação do Estado, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Geral do Direito, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso e História das Instituições Jurídicas. 

Foi também, entre outros cargos públicos, vice-diretor do Centro de Ciências Jurídicas  e Pró-Reitor de Extensão e Relações Comunitárias da FURB, diretor-geral da Câmara de Vereadores e secretário municipal da Criança e Adolescente de Blumenau.

Entre suas publicações estão "O novo direito da criança e do adolescente :uma abordagem possível" (Blumenau: EDIFURB, 2008. v. 1. 117p) e "Dezesseis poemas numa noite absoluta. Blumenau" (Edição do autor, 1990. v. 1. 38p). 

Dados extraídos do currículo Lattes (CNPq).

Nenhum comentário:

Postar um comentário